Índice do Fórum -> Gémeos Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
star Membro Diamante

|
Colocada: 02 Fev, 2010 1:13 Assunto: Meninas que tomaram lovenox, faziam controle das plaquetas? |
|
|
Estou a tomar lovenox desde a transferência de embriões, ou seja há quase 5 meses. Tomo apenas 20mg diários, por um ligeiro défice de proteína S. O défice em si não é significativo mas por despiste e após 7 tratamentos sem resultado, na IVI resolveram prescrever-me esta dose como medida profiláctica até ao final da gravidez.
Como podem imaginar, não sei se foi isto ou não, mas como engravidei, nem quero pensar em deixar de tomar até o bebé nascer.
Estou a fazer controlo das plaquetas, e nas análise que fiz agora, estas estão em 179 (no inicio de Dezembro estavam em 255), sendo que o limite é 150. Estou preocupada, porque ainda me faltam 4 meses de gravidez e se as plaquetas continuam a descer é perigoso.
Meninas que tomaram lovenox, também faziam controle das plaquetas?
E como foi o parto, deixaram de tomar o lovenox quanto tempo antes? Levaram epidural? E quando retomaram?
Obrigada pela ajuda que me possam dar. Estou preocupada.
Bjs,
Star
|
 |
star Membro Diamante

|
Colocada: 02 Fev, 2010 19:31 Assunto: |
|
|
Será que ninguém me pode mesmo ajudar?
|
 |
Iferreira Membro Bronze

Registrado em: 05 Mai 2008 Mensagens: 139 Local/Origem: Maia - Porto
|
Colocada: 03 Fev, 2010 15:59 Assunto: |
|
|
Olá Star,
Eu tomei durante os tratamentos e durante toda a gravidez e também sempre fiz o controle das plaquetas.
Durante a gravidez baixaram ainda mais do que o meu normal que é sempre +/- 177, na gravidez baixaram para 144. Quando fiquei internada aumentaram a dose.
Antes do parto, ou melhor durante a minha estadia fizeram recolha de plaquetas para mim, caso fosse preciso durante o parto.
No hospital são joao tiveram o cuidado de picarem o dedo, mal entrei em trabalho de parto, para terem a certeza do valor que estavam... Graças a Deus correu bem, e como não perdi muito sangue eveitaram fazer a transfusão. Depois do parto, ainda tomei 3 meses o lovenox.
Agora faço o que fazia antes, faço todos os meses analises para controlar as plaquetas.
Espero ter ajudado.
Beijinhos e boa sorte
InÊs
|
|
|
 |
Iferreira Membro Bronze

Registrado em: 05 Mai 2008 Mensagens: 139 Local/Origem: Maia - Porto
|
Colocada: 03 Fev, 2010 16:26 Assunto: |
|
|
aH!!! esqueci-me de te dizer que nunca interrompi as injecções, porque o meu parto foi relampago e nao deu tempo a anestesias.
Beijinhos
|
|
|
 |
namarques Membro Elite

|
Colocada: 04 Fev, 2010 0:06 Assunto: |
|
|
ola star então é assim de todas às gravidez tomei lovenox sem interrupções e diariamente. Uma dose mais elevada porém o meu problema é bem diferente e mais complexo . Quanto ao parto em si deixei o lovenox sempre 24 horas. . . Começavam às contraccoes e se estivesse próximo da pica já não levava. Em relação à epidural nunca me foi permitido levar nunca. Nem nenhum anestesista se arriscaria a tal na daniel de matos. É perigoso pois pode ficar a babar sangue e é perigoso. Mas . . . Aguentei bem. Vale a pena cada dor e se me fosse permitido voltaria a passar por tudo de novo de mais 3 ov 4. Mas visto já ver feito a laqueacao e ir fazer agora a histerec . Mas fico me bem pelos 3 com um outro filho que perdi eternamente no meu coração . Quanto ao controlo de plaquetas é normal fazer . Beij . Nadia
_________________ Diogo -9; Titinho- 2 anos e Bigo- 8 meses
Um aborto espont
Madrinha: Sona,Susana Pina
Afilhadas: Susana Pina, Olinda e Cpaiva, Kamy
Jota madrinha do Bigo
Afilhadinha pequenina - Princesa Ritinha( jotinha) |
|
|
 |
littleprincess Membro Elite

Registrado em: 19 Jul 2007 Mensagens: 2358 Local/Origem: Algarve/AFILHADAS: Olinda, Thank you, su_sssa ;)
|
Colocada: 07 Fev, 2010 19:31 Assunto: |
|
|
Agora deixaste-me preocupada
Comecei hoje com o lovenox 40mg e a medica disse q nao era necessário fazer controle de plaquetas, q so se fazia com o varfim ou lá o q é
e agora?
Outra coisa:
Continuaram a tomar cartia/aspirina ou pararam???
_________________ APF:343 HSG: Trompa esq: -/Dta:obstruida
1ªICSI IVI Sev.:Jan 08- ttt falhado
2ªICSI HGSA:Maio 09
3ªICSI HGSA:Nov 09 BETA 3/12/09 208 são 2: O Afonso e a Leonor
 |
|
|
 |
namarques Membro Elite

|
Colocada: 07 Fev, 2010 23:25 Assunto: |
|
|
| littleprincess escreveu: | Agora deixaste-me preocupada
Comecei hoje com o lovenox 40mg e a medica disse q nao era necessário fazer controle de plaquetas, q so se fazia com o varfim ou lá o q é
e agora?
Outra coisa:
Continuaram a tomar cartia/aspirina ou pararam??? |
Oh minha linda o que tu estas a falar é outra coisa -quando se toma varfine que é o meu caso mas fora gravidez e tomo para o perto ea vida faz se o controle do INR que indica se o sangue está demasiado grosso ov líquido mas isso não é às plaquetas.
E sim também tomei cartia
_________________ Diogo -9; Titinho- 2 anos e Bigo- 8 meses
Um aborto espont
Madrinha: Sona,Susana Pina
Afilhadas: Susana Pina, Olinda e Cpaiva, Kamy
Jota madrinha do Bigo
Afilhadinha pequenina - Princesa Ritinha( jotinha) |
|
|
 |
Nuvem_Branca Membro Ouro

|
Colocada: 08 Fev, 2010 11:47 Assunto: |
|
|
Tomei lovenox 40.
Em toda a gravidez fiz o pt e o ptt apenas 2 ou 3 vezes. Não fiz grande controlo.
Não parei antes do parto (cesariana com anestesia geral) e piquei-me até 3 dias após o parto.
Cartia parei cerca de 1 mês antes do parto.
_________________ http://afraldasuja.blogs.sapo.pt/ - Do bebé
http://fraldasuja.blogs.sapo.pt/ - Da gravidez |
|
|
 |
|