6.jpg
   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros    RegistarRegistar   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar                     
Meninas que tomaram lovenox, faziam controle das plaquetas?
Novo Tópico   Responder a Mensagem
Índice do Fórum -> Gémeos
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
star
Membro Diamante
Membro Diamante

MensagemColocada: 02 Fev, 2010 1:13 
Assunto: Meninas que tomaram lovenox, faziam controle das plaquetas?
Responder com Citação

Estou a tomar lovenox desde a transferência de embriões, ou seja há quase 5 meses. Tomo apenas 20mg diários, por um ligeiro défice de proteína S. O défice em si não é significativo mas por despiste e após 7 tratamentos sem resultado, na IVI resolveram prescrever-me esta dose como medida profiláctica até ao final da gravidez.

Como podem imaginar, não sei se foi isto ou não, mas como engravidei, nem quero pensar em deixar de tomar até o bebé nascer.

Estou a fazer controlo das plaquetas, e nas análise que fiz agora, estas estão em 179 (no inicio de Dezembro estavam em 255), sendo que o limite é 150. Estou preocupada, porque ainda me faltam 4 meses de gravidez e se as plaquetas continuam a descer é perigoso.

Meninas que tomaram lovenox, também faziam controle das plaquetas?

E como foi o parto, deixaram de tomar o lovenox quanto tempo antes? Levaram epidural? E quando retomaram?

Obrigada pela ajuda que me possam dar. Estou preocupada.

Bjs,

Star

Infertilidade Inexplicada - 36 anos - a tentar desde 2004: 1 IIU negativa, 4 FIV/ICSI negativas, 1 FIV/ICSI cancelada, 1 TEC negativa
6ª FIV/ICSI - IVI: 09/2009 (++++)
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
star
Membro Diamante
Membro Diamante

MensagemColocada: 02 Fev, 2010 19:31 
Assunto:
Responder com Citação

Será que ninguém me pode mesmo ajudar?

Infertilidade Inexplicada - 36 anos - a tentar desde 2004: 1 IIU negativa, 4 FIV/ICSI negativas, 1 FIV/ICSI cancelada, 1 TEC negativa
6ª FIV/ICSI - IVI: 09/2009 (++++)
Iferreira
Membro Bronze
Membro Bronze

Local/Origem: Maia - Porto

MensagemColocada: 03 Fev, 2010 15:59 
Assunto:
Responder com Citação

Olá Star,

Eu tomei durante os tratamentos e durante toda a gravidez e também sempre fiz o controle das plaquetas.
Durante a gravidez baixaram ainda mais do que o meu normal que é sempre +/- 177, na gravidez baixaram para 144. Quando fiquei internada aumentaram a dose.
Antes do parto, ou melhor durante a minha estadia fizeram recolha de plaquetas para mim, caso fosse preciso durante o parto.
No hospital são joao tiveram o cuidado de picarem o dedo, mal entrei em trabalho de parto, para terem a certeza do valor que estavam... Graças a Deus correu bem, e como não perdi muito sangue eveitaram fazer a transfusão. Depois do parto, ainda tomei 3 meses o lovenox.
Agora faço o que fazia antes, faço todos os meses analises para controlar as plaquetas.

Espero ter ajudado.

Beijinhos e boa sorte

InÊs
Iferreira
Membro Bronze
Membro Bronze

Local/Origem: Maia - Porto

MensagemColocada: 03 Fev, 2010 16:26 
Assunto:
Responder com Citação

aH!!! esqueci-me de te dizer que nunca interrompi as injecções, porque o meu parto foi relampago e nao deu tempo a anestesias.

Beijinhos
namarques
Membro Elite
Membro Elite

Local/Origem: Coimbra

MensagemColocada: 04 Fev, 2010 0:06 
Assunto:
Responder com Citação

ola star então é assim de todas às gravidez tomei lovenox sem interrupções e diariamente. Uma dose mais elevada porém o meu problema é bem diferente e mais complexo . Quanto ao parto em si deixei o lovenox sempre 24 horas. . . Começavam às contraccoes e se estivesse próximo da pica já não levava. Em relação à epidural nunca me foi permitido levar nunca. Nem nenhum anestesista se arriscaria a tal na daniel de matos. É perigoso pois pode ficar a babar sangue e é perigoso. Mas . . . Aguentei bem. Vale a pena cada dor e se me fosse permitido voltaria a passar por tudo de novo de mais 3 ov 4. Mas visto já ver feito a laqueacao e ir fazer agora a histerec . Mas fico me bem pelos 3 com um outro filho que perdi eternamente no meu coração . Quanto ao controlo de plaquetas é normal fazer . Beij . Nadia

Afilhadas: Susana Pina, Olinda e Cpaiva, Kamy
Jota madrinha do Bigo
Afilhadinha pequenina - Princesa Ritinha( jotinha)
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
littleprincess
Membro Elite
Membro Elite

Local/Origem: Algarve/AFILHADAS: Olinda, Thank you, su_sssa ;)

MensagemColocada: 07 Fev, 2010 19:31 
Assunto:
Responder com Citação

Agora deixaste-me preocupada Shocked

Comecei hoje com o lovenox 40mg e a medica disse q nao era necessário fazer controle de plaquetas, q so se fazia com o varfim ou lá o q é Confused

e agora?

Outra coisa:

Continuaram a tomar cartia/aspirina ou pararam???

3ªICSI HGSA:Nov 09 BETA 3/12/09 Mr. Green 208 são 2: O Afonso e a Leonor

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
namarques
Membro Elite
Membro Elite

Local/Origem: Coimbra

MensagemColocada: 07 Fev, 2010 23:25 
Assunto:
Responder com Citação

littleprincess escreveu:
Agora deixaste-me preocupada Shocked

Comecei hoje com o lovenox 40mg e a medica disse q nao era necessário fazer controle de plaquetas, q so se fazia com o varfim ou lá o q é Confused

e agora?

Outra coisa:

Continuaram a tomar cartia/aspirina ou pararam???

Oh minha linda o que tu estas a falar é outra coisa -quando se toma varfine que é o meu caso mas fora gravidez e tomo para o perto ea vida faz se o controle do INR que indica se o sangue está demasiado grosso ov líquido mas isso não é às plaquetas.
E sim também tomei cartia

Afilhadas: Susana Pina, Olinda e Cpaiva, Kamy
Jota madrinha do Bigo
Afilhadinha pequenina - Princesa Ritinha( jotinha)
Nuvem_Branca
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemColocada: 08 Fev, 2010 11:47 
Assunto:
Responder com Citação

Tomei lovenox 40.

Em toda a gravidez fiz o pt e o ptt apenas 2 ou 3 vezes. Não fiz grande controlo.

Não parei antes do parto (cesariana com anestesia geral) e piquei-me até 3 dias após o parto.

Cartia parei cerca de 1 mês antes do parto.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum -> Gémeos Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens