FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros    RegistarRegistar   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar                     

Azia e sensação de "comida na garganta"... o que f
Índice do Fórum -> Gémeos
Novo Tópico   Responder a Mensagem
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Ir à página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
inesnrm
Membro
Membro

MensagemColocada: 26 Jun, 2010 18:50 
Assunto:
Responder com Citação

Olá KittyX!!

Entendo a tua aflição pois eu estou também a passar pelo mesmo que tu!!
Eu tenho dois remédios óptimos para que possas melhorar esses sintomas, e resultam mesmo : sempre que te sentires assim come amêndoa com casca (mesmo que não gostes muito vais ver que ao comeres meia duzia ficas logo mais aliviada!!), outra coisa que costumo fazer e faço sempre que estou mesmo no meu limite de mau estar e com o acido na boca (que geralmente me acontece sempre depois de jantar e até ir para a cama ou mesmo durante a noite) é chupar uma pastilha de compensan s - acredita que é mesmo especifico para grávidas, sei que é sujeito e receita médica, mas fala com o teu obstetra ou até com o teu médico de familia, pois eu também me queixei imenso à minha obstetra e ela deu-me logo uma alta caixa para tomar, e até disse que podemos tomar até seis por dia, por isso não faz mesmo mal nenhum e deixa-nos mais aliviadas Razz
Outra coisa que a médica me disse foi que também ajuda dormirmos com 2 almofadas ou pelo menos com a cabeça mais alta que o tronco, para evitar que o acido suba à garganta.

Espero ter ajudado e desejo-te as melhoras! Também vais ter gémeos?

Beijinhos!!

Inês

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
KittyX
Membro Diamante
Membro Diamante

MensagemColocada: 26 Jun, 2010 21:28 
Assunto:
Responder com Citação

Olá Ines! Sim, vou ter 2 piratas!!! E são muito muito reguilas e grandoes... fiz a eco das 22 semanas e 5 dias e pesavam 650 e 550....estão os 2 optimos e perfeitinhos... e tu? és de onde? eu do Porto.... já vi que estás por aqui há pouco tempo.... vais gostar vais ver!!! Wink beijokas e aparece sempre...beijinho! vais ter 2 pilas tb nao é????

3 IIU'S -CETI 2007/2008
1 FIV - CETI 2008
Mudei para AB "FIV" - 2440! POSITIVO
Piscos nasceram a 21/08/2010
Madrinha: Rain

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Túlia
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemColocada: 26 Jun, 2010 23:16 
Assunto:
Responder com Citação

Para a azia, amêndoas com casca! Natural e eficaz Smile

Fico contente por saber que tudo continua a correr bem com os teus bebés Smile
Beijos e tudo de bom!

inesnrm
Membro
Membro

MensagemColocada: 27 Jun, 2010 10:03 
Assunto:
Responder com Citação

Olá KittyX!!

Eu também estou à espera de dois pilas, o grande desejo do pai Wink

Também estão bem, desde as 29 semanas que não param de se mexer todo o dia, é demais, e esta semana ainda com mais intensidade, porque antes era só alguns toques, agora parece que andam os dois a dançar o fandago Laughing e imagina, duas mãozitas e dois pezitos em simultâneo....

Eu sou do Fundão (perto da Covilhã), mas estou a ser acompanhada no SAMS em Lisboa porque sou bancária; custa-me um pouco todos os meses ir a caminho de Lx, para exames e consulta, apesar da viagem se fazer muito bem, mas tem de ser.

O que me começa a "preocupar" é o avançar das semanas e o receio que os meus regilas começem a ter vontade de sair e eu ainda esteja "deste lado da serra", pois a minha intenção é ir para Lx por volta das 34/35 semanas (e já devo ir tarde....).

E tu, como está a correr a tua gravidez?
Já tens a malinha pronta?
E os berços, o quartinho, o carro de gemeos, etc??

Conta coisas!

Beijinhos !!

Túlia, um grande beijinho para ti se leres esta mensagem!!

KittyX
Membro Diamante
Membro Diamante

MensagemColocada: 27 Jun, 2010 11:22 
Assunto:
Responder com Citação

Eu sou do Porto, e sim os meus pimpolhos tambem mexem muito... alás, mais um do que outro... já os consigo diferenciar... Smile O Manuel é o mexericão e o Kikos é mais calminho... mas estou a adorar esta experiencia... a adorar mesmo!!! Os teus gemeos sao dizigoticos?? Eu estou com 23 semanas e 3 dias... tambem tenho algum receio do nascimento precoce mas tento nao pensar muito nisso... Smile Como fazes para dormir?? Tens dormido bem?? E a tua barriga como está?? Enorme imagino... tens msn? podiamos trocar por mp.... beijinho para ti e bom Domingo!

3 IIU'S -CETI 2007/2008
1 FIV - CETI 2008
Mudei para AB "FIV" - 2440! POSITIVO
Piscos nasceram a 21/08/2010
Madrinha: Rain

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
JoanaS
Membro Platina
Membro Platina

Local/Origem: Coimbra

MensagemColocada: 27 Jun, 2010 13:32 
Assunto:
Responder com Citação

Pois... eu também passei por isso e cheguei mesmo a perder peso às 30 semanas!! Bom, a única coisa que me acalmava essa sensação era comer muito pouquinho de cada vez, mas muitas vezes, para não perder peso. Tipo: 1 prato de sopa. Meia hora depois, um pouquinho de carne ou peixe com arroz e verdura. Ao lanche 1 peça de fruta. Passado um pouco 1 iogurte. E por aí fora...! Estava sempre a comer, mas muito pouqinho.

Beijinho e as melhoras!

A tentar desde Ag/06
04/08:FIV(-)
06e11/08:2 TECs cancel.
11/07/08-Lapar:s/trompa dtªe s/aderênc.;Trompa esq.ok
03/09:FIV(+)698u/ml

Túlia
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemColocada: 27 Jun, 2010 22:00 
Assunto:
Responder com Citação

Também estou a começar com alguma azia, agora que estou com 22 semanas.

É engraçado, Kitty, que também já distingo muito bem os meus meninos, onde estão, como se mexem... é único!

inesnrm
Membro
Membro

MensagemColocada: 28 Jun, 2010 19:43 
Assunto:
Responder com Citação

Alô KittyX,

Eu tal como tu também já baptizei os meus meninos (logo desde o início, claro), e também tenho o Filipe muito mais mexerico que o Miguel.

Principalmente depois de jantar não sei o que lhes dá começam num festim impressionante!! Ao ponto de dar cada patada que até magoam! (o Pai farta-se de rir e vibra com isso Laughing ).

Em relação a dormir, graças a Deus que esta semana está a correr bem, por incrível que pareça a barriga ao crescer tem-me dado mais conforto a dormir, no que diz respeito a dormirmos de lado com a almofada a apoiar a barriga.

Há bem pouco tempo passava noites sem dormir, entre o calor, as idas ao wc, a azia e a subida de ácido à boca (que começava logo ao deitar ou durante a noite - apesar do compensan, depois deste passar o efeito) e as dores nas costas (tanto as dores de costas normais, tenho também aquela dor crónica que costuma de classificar como ciática na gravidez).
Antes dormia com a almofada a apoiar as costas mas agora sinto-me mais confortável com ela entre as pernas, e evito ao máximo dormir do lado direito, primeiro porque acosnselham a não o fazer por causa da oxigenação dos bebes, em segundo porque os meus meninos não gostam Confused

Enviei-te um pm,ok??

Beijinhos!

Inês

bem-me-quer
Membro Prata
Membro Prata

MensagemColocada: 30 Jun, 2010 9:02 
Assunto:
Responder com Citação

Eu sofri muito com a azia. Provavelmente devia ter feito a medicação, pois o kompensan não chegava.

Tentei de tudo, apenas com um pacotinho de leite com chocolate passava e como não tinha diabetes gestacional estava à vontade. Quando o fogo era muito bebia muita agua. Tinha sempre um "kit" de emergência na mesa de cabeceira. Smile

Tinha o esofago tão queimado que nem suportava beber sumos com citrinos, ardia!!!

Beijinhos e força!

Endometriose
Laparoscopia em 2007
5 FIV; 1 TEC; 1 Grav expon.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum -> Gémeos Todos os tempos são GMT
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens