FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros    RegistarRegistar   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar                     

fotos de crianças nas creches
Índice do Fórum -> Pediatria
Novo Tópico   Responder a Mensagem
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Margarida Ferraz
Moderador
Moderador

MensagemColocada: 20 Nov, 2007 9:24 
Assunto: fotos de crianças nas creches
Responder com Citação

Amigas: ontem qdo a madalena veio da creche trazia ecadernado o projecto educativo da sala dela (chamada a sala dos maçazinhas) e as fotos que por esta altura todas as escolas mandam tirar aos meninos e ao grupo.
Qua não foi o meu espanto qdo na capa do dito projecto educativo estão as carinhas dos meninos e alguns têm a cara tapada. Qto ás fotos de grupo da creche, a foto da salinha da minha madalena tem menos 3 meninos porque os pais não autorizaram que outros pais os vissem.
Resultado: nunca terão fotos com os amiguinhos?
Não estaremos a cair num exagero?
Sou da opinião que colocar as fotos na internet a torto e a direito pode não ser mto boa ideia, mas e isto?
Trata-se dos amiguinhos com que eles estão todos os dias.
E a ver bem a coisa a creche fica numa rua de moradias, não fica isolada no meio do mato.Tbém pode estar alguem escondido numa janela e fotografar as crianças. Acho mesmo incrivel, além de feio e de completa estranheza! Não compreendo porque estão na creche, com tanta paranoia não seria melhor ficarem em casa e nunca sairem?
Sim porque em qualquer sitio e sem que nos apercebamos qualquer um pode tirar uma foto dos nossos bébés.

Muitas beijocas
Maggie

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
pat07
Membro Platina
Membro Platina

MensagemColocada: 20 Nov, 2007 11:21 
Assunto:
Responder com Citação

Shocked Shocked Realmente parace-me uma atitudo um pouco extremista... Nem nunca tinha ouvido igual!

Imagino essas criancinhas a olharem para esse album e verem as carinhas tapadas...

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Olinda
Moderador
Moderador

Local/Origem: Sobral Monte Agraço

MensagemColocada: 20 Nov, 2007 11:45 
Assunto:
Responder com Citação

Eu ainda sou um bocadinho da opinião que certas coisas só acontecem aos outros Embarassed
Ponho e porei as fotos que achar necessarias na net, ponho e puz minhas, puz e ponho da minha sobrinha e da minha familia e tambem porei da minha filha, será que os raptores, pedofilos, assaltantes etc etc procuram as crianças/pessoas na net ou andam de olho nelas na rua? Não é com fotos na net que eles sabem os nossos costumes e horarios, ou será?
Bom para mim essa historia de taparem a cara de algumas crianças no grupo é uma perfeita estupidez até para as crianças tapadas...

Iniciei processo de adopção em Abril 2007
APFertilidade nº 156
Madrinhas e afilhadas ver perfil!

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Mara Batista
Moderador
Moderador

Local/Origem: Margem Sul

MensagemColocada: 20 Nov, 2007 13:03 
Assunto:
Responder com Citação

Bem eu também sou da opinião que as coisas só acontecem aos outros...
Não costumo pensar que me estão a observadar para de qualquer modo me levarem a minha filha, mas acho que sou uma mãe atenta e não a deixo sozinha nem tiro o olho dela... Mas isso de que falas Shocked Shocked é de tal forma aberrante que nem tem explicação.

Temos de ser realistas: o que é que nós cobiçamos?..aquilo que vemos todos os dias, ou não? É provalvel que haja um tarado em qualquer sitio, como por ex. um paizinho que leve um filho/a á creche e que esteja a cobiçar o nosso/a todos os dias... mas não é por tapar a cara deles nas fotos escolares que estamos a prevenir alguma coisa...Não podemos cair no exagero!!!

Mãe biológica & Mãe do coração.
Afilhada: Alda e Cakuxa

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
anaritababy
Membro Diamante
Membro Diamante

MensagemColocada: 20 Nov, 2007 18:02 
Assunto:
Responder com Citação

É verdade, se calhar estamos a cair num exagero!!
Todos nós adoramos as fotos em conjunto dos nossos colegas, são coisas q ficam para sempre.
Ainda hj recebi um mail de umas fotos de um miudo de 3 anos que desapareceu..fiquei destroçada!!
Cada pai deve fazer aquilo que a sua consciência lhe diz, para não haver arrependimentos, etc.

HUC-1ª ICSI(+) Março 2013- Beta 1200 (perdi as 8 semanas)
HUC-1ªTec- Agosto 2013- Beta 11-grav bioquímica
HUC-2ªICSI Março 14 (-)<2
AB- 3ªICSI Junho14 (-)<2

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
littleprincess
Membro Elite
Membro Elite

Local/Origem: Algarve/AFILHADAS: Olinda, Thank you, su_sssa ;)

MensagemColocada: 20 Nov, 2007 21:15 
Assunto:
Responder com Citação

Pois é!

De facto é um exagero! E se na sala dos nossos filhos houver pais pedofilos, será que ao taparmos a cara dos nossos meninos, não os estaremos a provocar e a pensar "quem será este menino cujos pais não quer divulgar a sua carinha?"...

Sou professora e tenho sempre o cuidado de pedir autorização aos pais para tirar fotos dos alunos, porque é proibido tirar fotos a crianças sem a autorização dos pais e nunca tive nenhum que se recusasse.

Quanto às fotos na net, ter cuidado em não colocá-las não significa que estejamos a protege-nos de eventuais pedofilos e que nos venham "bater à porta" através delas. Há sim que ter em atenção em como as colocamos, tentar sempre protegê-las contra copias, pois o que pode acontecer é as manipularem e alterarem.

Eu continuo a autorizar que tirem fotos à minha filha no infantário até porque seria muito triste ela não as ter para mais tarde recordar!!!!

jitos

3ªICSI HGSA:Nov 09 BETA 3/12/09 Mr. Green 208

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
dina calado
Membro Diamante
Membro Diamante

MensagemColocada: 20 Nov, 2007 21:29 
Assunto:
Responder com Citação

pois é pode ser uma acção um pouco exagerada,mas como está a ficar o nosso mundo tambem não podemos pensar que estas coisas só acontecem aos outros.
Mas atitudes assim tambem não...
corta-se recordações de uma infancia e de amiguinhos que ficaram esquecidos...quem sabe.
Hoje recebi um mail em que uma mãe depois de passear com os filhos ia deixa-los em casa para ir trabalhar e estes ficavam com a empregada, em que horas depois toca um sujeito à campainha e diz que vem buscar os meninos a pedido da mãe. A empregada como não tinha recado nenhum achou estranho e telefonou à mãe que desmentiu tudo, o homem ao ver a demora acabou por desistir depois de muita pressão para com a emporegada.A mãe foi á policia e disseram que não podiam fazer nada e que os jardins que a senhora frequentava eram sitios frequentados por pedofilos. Pergunto-me será que já nem em casa as crianças estão seguras?
Que policia nós temos que perante uma situação destas não faz nada!
è preciso desaparecer mais uma criança?Para as leis do nosso país melhorarem!
Estas situações deixam-me revoltada, por isso compreendo de certa forma, até um ponto a reaccção desses pais.
bjs Smile

Mpereira
Moderador
Moderador

Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: 22 Nov, 2007 11:25 
Assunto:
Responder com Citação

Aqui venho eu dar a minha opinião acerca deste assunto tão complicado.

Cada pessoa tem a sua maneira de ver as situações, mas as caras tapadas nas fotos da creche é um exagero sem igual. Acham mesmo que vão fazer mal às crianças por estarem numa foto de grupo? Será que vamos ter de fechar os nossos filhos em casa e não poderem ver a luz do dia? É que essa é a unica maneira de ninguém os ver nunca...

Acho que se criou um grande exagero em torno de toda a história da Maddie, ainda por cima nem se sabe se não foram mesmos os pais ou os conhecidos os responsáveis pelo seu desaparecimento, como tal, pessoas do circulo familiar.

Atenção que não sou daquelas pessoas que acham sempre que só acontece aos outros, nada disso, o meu filho está sempre debaixo de olho mas não sou como certas mães que fogem se alguém na rua fala às crianças.

Em relação à net, tb eu pensei uns tempos se deveria colocar ou não fotos do meu filho no meu blog, mas depois resolvi que sim, ele muda de feições com tanta facilidade, que fotos de hoje já não vão ter nada a ver com ele daqui a uns meses. Não me parece que seja por isso que vão raptar o meu filho. Antes de exitir a internet, já haviam crianças raptadas e desaparecidas, hoje é que a divulgação desses factos é maior, com todas as tecnologias que vão surgindo. sempre me lembro da minha mãe me dizer mil vezes para não aceitar boleias de desconhecidos me aceitar nada que eles me dessem, ora se ela me diz isto, era porque existiam coisas menos boas que podias acontecer.

De qq maneira tenho pena dos pais que ficaram sem os seus filhos e sem saberem bem porquê, pois só de pensar na minha vida sem o meu filho, fico com um aperto no peito que me deixa angustiada. Mas nada de cair em exageros...

Bjs e desculpem o testamento

Filhote + velho nasceu em 3/2/2005
Filhote + novo nasceu em 13/12/2008

Madrinha babada de: Cakuxa, Sandra Neves, Olinda e IsabelRP
Afilhada feliz de: Sandra Neves

Natalina2005

MensagemColocada: 02 Dez, 2007 12:48 
Assunto:
Responder com Citação

Ola
Em relação a este tópico, tenho a dizer que os estabelecimentos educativos nada podem fazer em relação às caras tapadas. Trabalho num ATL e tambem nós pedimos autorização para as fotos. O que a mim me mete mais graça, é que se por algum motivo, estes pais que não autorizam as fotos, por exemplo no fim do ano, não tiverem direito às fotos do ano lectivo, mudam logo deopinião e aqui já os pedofilos~não vão à net ver as fotos. A mim parece-me que éa vontade de hoje em dia toda a gente ter vontade de dizer NÃO. Não sei se as pessoas andam zangadas com a vida, mas quando acontece la no ATL, nós pomo-nos a pensar e de facto as mães que não autorizam, são muito parecidas sem se conhecerem. São mães desconfiadas, que têm que pedir sempre autorização para tudo aos maridos, enfim... já estão a vêr como é. Por isso, não foi isto que me pareceu mas de qualquer maneira vou dizer, nunca culpem os estabelecimentos de ensino por caras tapadas, porque acreditem nós que trabalhamos com estas mães são as que mais tristes ficamos porque de facto as recordações das primeiras infancias são as mais bonitas. obrigada

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum -> Pediatria Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens