FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros    RegistarRegistar   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar                     

Engrossar o leite!!
Índice do Fórum -> Pediatria
Novo Tópico   Responder a Mensagem
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Ir à página 1, 2  Seguinte
Autor Mensagem
anaritababy
Membro Diamante
Membro Diamante

MensagemColocada: 21 Nov, 2007 13:00 
Assunto: Engrossar o leite!!
Responder com Citação

Já várias vezes li em alguns depoimentos de meninas que algumas engrossam o leite da noitecom a papa para os babys dormirem melhor.
Quem faz isso diz ao pediatra que o faz? outra questão: que papa é que juntam ao leite? a papa que se faz com o leite do bebé ou a outra papa que é só juntar água? melhor, como é que fazem.
Obrigada, se me puderem ajudar é que o meu menino não aguenta a noite toda e tem acordado de 3 em 3 preciso de fazer algo...
bjos

HUC-1ª ICSI(+) Março 2013- Beta 1200 (perdi as 8 semanas)
HUC-1ªTec- Agosto 2013- Beta 11-grav bioquímica
HUC-2ªICSI Março 14 (-)<2
AB- 3ªICSI Junho14 (-)<2

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
occm*
Membro Platina
Membro Platina

Local/Origem: algures a Sul...

MensagemColocada: 21 Nov, 2007 13:19 
Assunto:
Responder com Citação

Olá!
Eu comecei a fazer por iniciativa própria, sem consultar o pediatra mas o D. adora!
Faço o biberão normal e depois ponho 2 ou 3 medidas (do leite) de papa. Uso a mesma papa que lhe dou ao jantar.
Já dás papa ao jantar, ou não?

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
anaritababy
Membro Diamante
Membro Diamante

MensagemColocada: 21 Nov, 2007 13:48 
Assunto:
Responder com Citação

Dou-lhe a papa ao almoço e a sopa ao jantar..mas se calhar devia trocar.
Que quantidade de leite fazes em ml e quantas medidas pões de leite e de papa?

AB- 3ªICSI Junho14 (-)<2

Mara Batista
Moderador
Moderador

Local/Origem: Margem Sul

MensagemColocada: 21 Nov, 2007 14:48 
Assunto:
Responder com Citação

Eu nunca fiz isso... Tive sorte a filhota dormia a noita toda Wink

Mãe biológica & Mãe do coração.
Afilhada: Alda e Cakuxa

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
occm*
Membro Platina
Membro Platina

MensagemColocada: 21 Nov, 2007 15:52 
Assunto:
Responder com Citação

O pediatra disse para dar a papa ao lanche ou ao jantar, eu optei pelo jantar para não ficarem duas refeições "grandes" seguidas...

biberão faço-lhe 150 ml, com 5 medidas de leite em pó +2 ou 3 medidas de farinha da papa. De papa também faço com 150 ml água.

mas o Duarte às vezes ainda acorda para comer...
Normalmente é assim: às 20.30 papa, 21.30 leite+papa (parece impossivel mas senão não dorme), umas vezes acorda por volta das 3H outras não, e depois é até deixar dormir...

anaritababy
Membro Diamante
Membro Diamante

MensagemColocada: 21 Nov, 2007 16:17 
Assunto:
Responder com Citação

Desculpa amiga. A papa que usas fazes coom o leite dele ou juntas água á papa.
É que eu uso dois tipos de papa..ou faço um biberom de 150 ml com 5 medidas de leite em pó e acrescento a papa ou faço 150ml de água e acrescento a papa..com o leite n sei q papa devo usar.Estou a explicar-me bem ou nem por isso?
Bjos

AB- 3ªICSI Junho14 (-)<2

occm*
Membro Platina
Membro Platina

MensagemColocada: 22 Nov, 2007 9:18 
Assunto:
Responder com Citação

Eu só tenho comprado papa láctea (só come a da Nutriben) por isso é mesmo essa que ponho no leite... embora a papa seja para ser feita com água, vai mesmo com leite... e ele até se lambe Smile

bjnhs

anaritababy
Membro Diamante
Membro Diamante

MensagemColocada: 22 Nov, 2007 12:55 
Assunto:
Responder com Citação

Já experimentei..q sucesso fiz os 150 e ainda ficou no fim com a boquinha a chuxar...logo faço180 ml Very Happy
Vamos lá ver se engorda um bocadinho..pk engordar não é com ele, mas como está a crescer muito tb tem de engordar!!
Obrigada

AB- 3ªICSI Junho14 (-)<2

Margarida Ferraz
Moderador
Moderador

MensagemColocada: 22 Nov, 2007 16:02 
Assunto:
Responder com Citação

Pois a minha maria está proibida de comer papa porque já está mto forte, tem 7 meses e já pesa os 9 kg. Mas ´´a 2/3 dias tbém tenho colocado umas colheres de papa no leite para ver se ela fica mais satisfeita visto ela já tomar os 250 ml de leite.
Tbém só como as da nutribén para fazer com água.

Beijinhos
Margarida

lmarcos
Novo Membro
Novo Membro

MensagemColocada: 22 Nov, 2007 18:15 
Assunto:
Responder com Citação

Olá...
Vou tentar fazer alguns esclarecimentos:
Há 2 tipos de papas:
1 - papas lácteas, que já contêm leite, e por essa razão são preparadas SÓ com água.
2 - papas não lácteas, que por não conterem leite, são preparadas com leite (leite materno, leite de vaca, ou leite obtido a partir do leite em pó).
(por exemplo, a Nutribém tem os 2 tipos)

Quem junta "uma colherinhas de papa" aos biberons de leite (materno, de vaca, ou em pó), deve usar as papas NÃO LÁCTEAS.

Quem prepara um biberon de papa sem ser com leite, já pode usar a papa láctea, mas algo fluida, para que a criança a possa beber pelo biberon.

A questão de ser láctea ou não, adicionada ao leite ou água tem a vêr com o sistema digestivo da criança: se fizérmos uma papa que já é láctea com leite, esta fica muito forte e por outro lado, se fizérmos uma papa não láctea só com água, não tem os nutrientes todos...

As vantagens do "truque" das colherinhas de papa no biberon apenas se justificam, na minha opinião, para bebes que não costumam dormir a noite toda e que que assim já conseguem, ou em bebes em que se pretende que ganhem um pouco mais de peso.
No caso de bebes gorduchinhos ou que estejam bem no seu percentil, julgo não ser muito aconselhado.... Mas o pediatra deverá ter sempre a última palavra.

Contudo, devo também deixar o alerta para bebes que já começam a ter os seus primeiros dentinhos, porque os biberons da noite, principalmente estes mais açucarados (por conterem papa) deverão ser descontinuados.

Sobre isso não posso dar o meu melhor exemplo... he he... O meu filho já tem 3 anos e 5 meses e como é magrito, tento sempre compensar com o biberon da noite... com papa, claro está.... Mas sei que não devia...

Beijocas a todas

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
smartins
Membro Diamante
Membro Diamante

Local/Origem: Vila Nova de Gaia

MensagemColocada: 23 Nov, 2007 10:04 
Assunto:
Responder com Citação

Eu vou experimentar porque a minha filha como acorda muitas vezes durante a noite para mamar, pode ser que assim o deixe de fazer.

Bj

occm*
Membro Platina
Membro Platina

MensagemColocada: 23 Nov, 2007 10:08 
Assunto:
Responder com Citação

Imarcos: reconheço perfeitamente a diferença entre papas lácteas/não lácteas, no entanto acho que 2 medidas de papa não sobrecarregam assim tanto o estômago... prova disso é que o D. mesmo com leite reforçado às 22H, quer biberão à noite, ainda hoje bebeu um biberão inteiro (150ml) às 4.30H...
bjnhs

anaritababy
Membro Diamante
Membro Diamante

MensagemColocada: 23 Nov, 2007 10:30 
Assunto:
Responder com Citação

Olá!
Bem, isto está ser um sucesso, não é q ontem fiz 180ml de leitinho +3 medidas de papa que se faz com o leitinho e o fulaninho bebeu tudinho??!!!
Ás 6 da manhã já chorava por mais...mas desta vez não houve papa p ninguém, só leite, para não se habituar..vamos lá ver se ele engorda um bocadinho pk apesar de estar no percentil 50 na altura (veste roupa de 6 a 12 meses), no peso não atinge o valor minimo( nem no percentil 5 está) , fica encostado á ultima curva(também tem a quem sair magro,mas nem tanto), mas não se encontra subnutrido...é mesmo assim a fisionomia dele, segundo o pediatra.
Obrigada pelos esclarecimentos e dicas.
Bjos

AB- 3ªICSI Junho14 (-)<2

sfluna
Membro Platina
Membro Platina

Local/Origem: leiria

MensagemColocada: 23 Nov, 2007 17:35 
Assunto:
Responder com Citação

Eu Fazia assim apercebi-me ele estava enjoar o leite, bebia so metade dos 180 lhe aranjava,exprementei outra marca de leite fez o mesmo, solução apresentada pelo pediatra comprar nutriben biberon e juntar 2 colheres no leite que lhe fazia, não é ele bebeu todo. tive comprar tetinas de papa pq o leite ficou mais grosso e nao passava na tetina.
Agora ele já bebe nosso leite eu tenho uma embalagem quase inteira de nutriben biberon; alguém sabe quanto tempo dura assim, se calhar é melhor manda-la para o lixo.
bjos
Luna

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
occm*
Membro Platina
Membro Platina

MensagemColocada: 26 Nov, 2007 10:21 
Assunto:
Responder com Citação

Olá anaritababy

eu tb só dou no biberão das 22H, deixemos os vicios Smile no biberão da manhã e no que bebe a meio da noite é só leitinho. Agora já só bebe estes, pois já temos sopa ao almoço e jantar (carne/peixe) e papa ao lanche.
bjnhs
O.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum -> Pediatria Todos os tempos são GMT
Ir à página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens