FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros    RegistarRegistar   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar                     

Cuidados após Transferência Embrionária
Índice do Fórum -> Infertilidade
Novo Tópico   Responder a Mensagem
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
cmonteiro
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemColocada: 09 Dez, 2007 13:22 
Assunto: Cuidados após Transferência Embrionária
Responder com Citação

Olá Meninas!!
Sou nova por aqui e gostaria de saber que cuidados vcs tiveram após a transferência dos embriões!! è que tenho um tipo de trabalho que é muito cansativo e fico preocupada com isso! A minha médica não aconselha a baixa, mas fico sem saber o que devo evitar em relação a esforço físico.
Obrigada desde já
E votos de muitos bebês para todas!!
um abraço

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
CatarinaV
Moderador
Moderador

Local/Origem: Faro

MensagemColocada: 09 Dez, 2007 13:33 
Assunto: Re: Cuidados após Transferência Embrionária
Responder com Citação

Oi linda

Alguém com esperiência responderá à tua questão.
Não poderia era passar sem te desejar boa sorte e que venha daí um grande positivo. Wink

beijos
Catarina

3 abortos espontaneos.
13/02- Puregon+Pregnyl (-)
04/07- Puregon+Pregnyl (+) Gravidez ectópica(Fiquei sem a trompa direita).
A ser seguida na Mac para FIV. Nº. 2399

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
cmonteiro
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemColocada: 09 Dez, 2007 13:35 
Assunto: Obrigada
Responder com Citação

Obrigada Catarina, eu fico aguardando!!
E que os Anjos digam AMÉM!!! beijinhos

magui
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemColocada: 09 Dez, 2007 18:29 
Assunto:
Responder com Citação

Olá cmonteiro,
provavelmente sabes q a questão q colocas é muito relativa. O q te posso dizer é q a mim sempre recomendaram estar os 3 dias seguintes à transf em repouso. Pelo q li e pesquisei, a implantação do embrião poder-se á dar até ao oitavo dia após transferência, sendo o dia da punção considerado o dia zero. Eu não fui trabalhar, mas saía para distrair.

Carla Santos
Moderador
Moderador

Local/Origem: Faro

MensagemColocada: 09 Dez, 2007 19:09 
Assunto:
Responder com Citação

Olá querida.

Sê muito bem vinda ao cantinho APFertilidade Wink. Vais sentir-te em casa e concerteza que poderás esclarecer todas as tuas dúvidas.

Estou próximo da minha FIV, e esta é uma questão que nos assalta a todas. Vais ter a oportunidade, se pesquisares um pouco, de ver alguns posts sobre esta temática.

Os cuidados deverão passar pela ausência de esforço físico.. há meninas que ficam em casa, outras que vão trabalhar... mas concerteza que te oferecerão os seus testemunhos.

Pessoalmente ainda não passei pela transferência, mas nessa altura estarei de férias.

Resta-me desejar-te muita sorte e que venha daí um positivo

beijinho grande,

Carla

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
Susana Pina
Moderador
Moderador

Local/Origem: Azambuja

MensagemColocada: 09 Dez, 2007 23:01 
Assunto:
Responder com Citação

Olá, e bem vinda aqui a este cantinho
Quanto ao descanso, os médicos recomendam uma vida normal sem esforços, por isso se o teu trabalho é pesado ou cansativo, deverias ficar em casa, o médico que te segue nos tratamentos é que te deve passar a baixa.
Bjs e boa sorte
Susana

13º ttt + perdi a Leonor e a Beatriz com 22 semanas
IVI-20º tratamento + A Marta chegou a 20/10/2011
Sócia APFertilidade nº83

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
Bel.32
Membro Platina
Membro Platina

Local/Origem: Belas

MensagemColocada: 10 Dez, 2007 9:02 
Assunto:
Responder com Citação

Olá linda. A mim recomendaram-me repouso nos dois dias seguintes à transferência. Mas eu estive 10 dias de repouso (da cama para o sofá e do sofá para a cama). Se tens um trabalho pesado acho que deves pedir baixa. Eu não arriscava.

Beijinhos e boa sorte.

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
sonhadora2
Membro Ouro
Membro Ouro

Local/Origem: V.N. Gaia

MensagemColocada: 10 Dez, 2007 12:02 
Assunto:
Responder com Citação

Olá amiga!!!

Olha eu fiz um descanso de cinco dias e depois fui trabalhar eu trabalho a 30km de casa e fui sempre a conduzir não fazia esforços e estava oito horas de pé por dia trabalho numa loja, o meu médico só aconselha o descanso até três dias após a transferência mas cada um é que sabe há muitas meninas que fazem o descanso de doze dias e não ficam grávidas e á outras que não fazem descanso e ficam é muito relativo mas o importante é não pegar em pesos não fazer esforços.

Beijinhos
Maria José

O meu milagre aconteceu no dia 23/07/08.
30 anos. Infertilidade masculina , 1ª ICSI em Outubro2007 Positivo Beta 152 HSATentar um mano
2ªICSI março 2010 beta 39 gravidez não evolutiva MJD/3ICSI Julho10 beta 177 Gravidez não evolutiva/4ICSI AB Junho Negativo/TEC AB ??

Armatos
Moderador
Moderador

Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: 10 Dez, 2007 12:25 
Assunto:
Responder com Citação

Ola Cmonteiro

Se bem vinda a este cantinho.

Em relaçao a duvida que colocas vou tentar te esclarecer.

Apos a transferencia nao podes ter relaçoes sexuais , nao podes pegar em pesos , fazer esforços e qd digo esforços o simples fazer a cama,estender roupa aspirar e varrer tb estao considerados, e isto pq nos nao nos apercebemos da força que exercemos na zona pelvica mas as posiçoes que estas simples tarefas nos fazem fazer sao prejudicias para a nidificaçao do embriao.
Ha medicos que recomendam o repouso absoluto, isso e um mito.
Em todo o caso aconselho te a moderarem a vossa vida, falas num trabalho exigente, nao sei o que fazes, mas se andares a carregar pesos e a subir e descer muitas escadas, ai sim aconselho te a pores ferias ou baixa e ires passear e namorar.Nao necessitas de ficar em casa na cama o dia todo, sai e vai te distrair desde que nao te canses.
Passo a te contar como foram os meus cuidados apos a transferencia.
Transferi 2 blastocistos numa quarta feira as 17h , eu e o meu marido saimos da clinica e fomos jantar os dois, regressei a casa e ai permaneci ate sexta ao almoço, mas nunca enfiada na cama, estava no sofa a ver tv ou ao pc Smile.Na sexta feira rumamos ao Porto onde ficamos ate sabado apos o jantar, regressamos a lisboa e domingo a hora do almoço fomos de ferias uma semana para o algarve.Fazia a minha vida semi normal,ia para a praia (evitava as horas de grande calor)em casa fazia o almoço mas quem arrumava a loiça e lavava e punha a mesa era o marido :)passeamos de carro em estrada boa (nada de andar a fazer rally) e estivemos com os amigos.No sabado de manha fomos para abrantes (convivio familiar) e regressamos a casa no domingo a noite.Segunda de manha fomos fazer a beta e tinhamos 492 Smile) e vem ai uma Catarina.
No nosso primeiro ttt por muita ignorancia passei quase todos os dias na cama sem me levantar com receio que uma simples ida ao wc deitasse tudo a perder, apos esse panico que so nos faz mal psicologicamente e depois de mudarmos d eclinica e estrategia optamos por fazer a nossa vida super normal com alguns cuidados e aproveitar o que de bom ela tem, e pensa sobretudo numa coisa muito importante, o que tem que ser sera, desde que voces tb façam por isso.
Espero ter te esclarecido, mas se precisares de mais alguma coisa aqui te deixo o meu mail amatos.api@gmail.com.

Muito importante , no dia da transferencia e de evitar usar perfumes, cremes de corpo activos e afins, pq o embriao e muito sensivel ao meio ambiente e ao ser colocado dentro de nos convem que o nosso odor corporal seja o mais natural possivel, deves de beber bastante agua apos a transferencia e ter uma alimentaçao saudavel.

Bjs muito ferteis.

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
lelezinha
Membro Diamante
Membro Diamante

Local/Origem: Arredores de Coimbra

MensagemColocada: 10 Dez, 2007 12:28 
Assunto:
Responder com Citação

Olá Very Happy Very Happy Very Happy

Sê muito bem vinda.

Beijinhos e que a caminhada seja "piquinita"

Decidimos deixar nas mãos de Deus...e seja o que ele quiser.

Céu
Membro Elite
Membro Elite

Local/Origem: Cascais

MensagemColocada: 10 Dez, 2007 19:04 
Assunto:
Responder com Citação

Olá e bem vinda.

Desejo-te muita sorte e q em breve tenhas uma ( ou 2) estrelinha a brilhar dentro de ti

Beijocas

MAC Abril 2011 FIV - foliculos vazios

ribeiro_mf
Membro Prata
Membro Prata

MensagemColocada: 10 Dez, 2007 22:12 
Assunto:
Responder com Citação

Acho que já te responderam por isso...BOA SORTE e que tudo corra bem contigo!! Very Happy Very Happy

Bjs
Maria

ICSI Nov/10 (-)

cmonteiro
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemColocada: 19 Dez, 2007 23:43 
Assunto: Obrigada a Todas!!
Responder com Citação

Olá Meninas!! Quero agradecer a todas pelas respostas que me deram e em especial a Armatos, pelo seu relato!!
Eu vou para a minha 2ª e espero que última FIV e na primeira vez, a medica não quiz me dar baixa, mesmo eu dizendo que sou Enfª e tive muitas horas de pé e fiz algum esforço físico.
Mas desta vez estaremos em formação na época da transferência e acredito ser mais tranquilo.Mas as tarefas domesticas ficam mesmo esperando a boa vontade do maridão e qdo eu puder fazer.
Fica aqui o meu abraço, com votos de muitos bebês para todas nós!! E que seja feita a vontade de Deus!! beijinhos

Cristy
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemColocada: 20 Dez, 2007 11:29 
Assunto:
Responder com Citação

Olá Cmonteiro

Boa sorte e que tudo corra bem!

Beijinhos
Cristy

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum -> Infertilidade Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens