FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros    RegistarRegistar   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar                     

Parto induzido, como é?
Índice do Fórum -> Gravidez
Novo Tópico   Responder a Mensagem
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Ir à página 1, 2  Seguinte
Autor Mensagem
sifpereira
Membro Diamante
Membro Diamante

MensagemColocada: 16 Abr, 2008 20:15 
Assunto: Parto induzido, como é?
Responder com Citação

Amigas,
Amanhã vou saber como está a minha princesa e se é necessário provocar o parto devido a algumas complicações. Como sera? Disseram-me que para além de ser mt mais doloroso há mais probabilidade de terminar em cesariana.
Contem-me as vossas experiências

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
A_Mar
Membro Ouro
Membro Ouro

Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: 16 Abr, 2008 20:28 
Assunto:
Responder com Citação

Olá,

Eu tenho 2 experiências de parto provocado, com comprimidos introduzidos (1.º vez) e via oral (2.ª vez). Dado o facto de estar a meio do tempo não foi muito complicado. Os comprimidos têm alguns efeitos secundários (frio, vómitos), o que me disseram na 2.ª vez é que por via oral provoca menos dores. Também com epidural as contrações devem ser mais fáceis de aguentar e eu não levei epidural.

Tenho várias amigas que tiveram parto provocado e as coisas correram bem e não acabaram em cesariana. Eu tenho a sensação que é mais rápido quando provocado.

colibri
Membro Diamante
Membro Diamante

Local/Origem: Algarve

MensagemColocada: 16 Abr, 2008 21:18 
Assunto:
Responder com Citação

vou contar-te a minha experiencia de parto provocado, que correu muito bem e ate preferi assim do que ter um parto de surpresa, em que as águas podem rebentar em qualquer sitio ou momento:

Nos dias de turno da minha medica fazia CTGs e depois toque, os CTGs eram sempre cheios de contrações e as enfermeiras diziam sempre: tem a mala, daqui já não sai, e eu respondia que tinha estas contracções desde os 4 meses, aí elas não davam resposta.
Depois no toque a minha medica dizia sempre que estava ainda tudo muito demorado e que a bebe estava de cabeça para baixo mas virada para fora a ver o mundo.

Meti na cabeça que e o mais certo seria ir para cesariana, por causa da posição da bebe.
Nas últimas duas semanas fartei-me de andar, tinha contrações muito fortes e na véspera do internamento andei mesmo muito, ante às 22h.

Na manha do internamento,, com quase 41 semanas, a médica disse que já estava mais perto do parto e que a bebe estava virada de lado, já não era completamente de frente (por isso acho que andar muito fez bem).
Quando fui internada perguntei se a cama 7 estava livre, tinha sido a que eu tinha ficado quando fui internada de urgência com risco de aborto.
E estava, fiquei na mesma cama. Wink
Por vota das 11h ligaram-me o soro, disseram-me que podia almoçar, mas eu comi a sopa e pouco mais com medo de uma eventual anestesia geral.

As contrações começaram a ser ritmadas, a barriga ficava toda dura, ainda mais que o normal.
Por volta das 15h uma parteira veio fazer o toque, não doeu nada, disse-me que tinha 4 dedos de dilatação.
Às 16h. a mesma parteira fez-me o toque e continuava com 4 dedos, disse-me que ia romper as águas.
Colocou um plástico por baixo de mim e rompeu, eu não olhei por isso não sei o que utilizou, não doeu mesmo nada, não senti nada.
Depois disto as contraçoes já eram com dor, iguais as do período, mas suportáveis.

Por volta das 17:30h a parteira veio ter comigo, disse-me para agarrar na roupa do bebe e numas cuecas e íamos para a sala de partos.
Eu fiquei espantada, achava que tudo estava a correr de forma muito fácil para o que tinha imaginado e visto durante a minha anterior estadia no Hospital, eu ainda nem tinha dado um único grito !. Shocked
Lá fui, a andar, parei a meio porque tive uma contração forte.
Ao chegar à sala de partos a parteira disse a outra que iria fazer-me o parto: “é uma hipertensa e é uma fist time”.

Eu já tinha dito que queria epidoral mas que gostava de conversar antes com o medico que a ia aplicar porque tenho fibriomialgia.

O médico veio para falar comigo, um espanhol com dois metros de altura e um de largura, mas muito meigo, disse-me que não havia inconveniente mas que achava que não ia pegar e fazer efeito, e tinha razão.
Deu-me a epidoral e comecei logo a sentir uma dor na perna esquerda.
Passado uma hora veio ter comigo e achou muito estranho eu estar a sentir as contrações, pois era suposto não estar a sentir qualquer dor.
E a dor na perna era cada vez maior.
Depois veio uma medica que me disse que continuava com 4 dedos de dilatação, perguntei quantos dedos faltavam, e responderam que tinha de ir ate aos dez (não sei se é verdade ou não, mas pensei que iria estar mais um dia de certeza, pois não passava dos 4).
A parteira disse-me, quando sentir vontade de fazer coco chame-me, e assim fiz, quando isso aconteceu, colocaram-me em posição e começamos o parto.
Perguntei quantos dedos tinha e aí responderam que isso agora não interessava nada.
Porém não estava a fazer força suficiente para a bebe nascer.
A parteira auxiliar, que espero não voltar a ve-la naquele local pelo menos, disse-me toda irritada que eu estava a respirar mal e a fazer a força mal.
Eu já farta da mulher disse-lhe: então ensine-me, é o meu 1º parto e estive acamada durante a gravidez por isso não fiz o curso.
Ela aí disse-me como deveria colocar os braços e respirar.
Mas eu não tinha força.
Vi a situação muito difícil e o bebe já estava de cabelos de fora.
Quando a parteira auxiliar disse: o melhor é chamarmos um medico eu respondi: vamos tentar mais uma vez e fiz toda a força possível, saiu a cabeça, e na força seguinte saiu o resto do corpo.
Nasceu de olhos muito abertos e atenta a tudo.
No momento não me emocionei, fiquei apenas com a sensação de missão cumprida, o meu dever estava feito, concluído e com sucesso. Todo o meu sacrifício na cama e ali estava agora a ser premiado.
A dor na perna, que era pior que a das contraçoes terminou no mesmo segundo que a bebe nasceu.
Levei 4 pontos exteriores que foram muito bem cozidos, não se nota nada.
A minha filha nasceu às 20:30h, meia hora antes da minha médica chegar.
É necessário ainda referir que a parteira principal foi excepcional, muito querida e atenciosa, as contrações eram muito rapidas e suportaveis e estive na sala de partos cerca de 3 horas e em trabalho de parto muito pouco tempo.

Julgo que correu muito melhor que estava à espera e por ter tido este parto que decidi ter outro filho, porque depois daquela gravidez se tivesse um parto complicado teria ficado traumatizada de certeza com tudo isto.

Quando estive internada às 24 semanas havia uma cama no meu quarto que era para as gravidas que iam ter partos provocados, nesses 10 dias não me lembra de nenhum caso que terminasse em cesariana, umas demoram mais do que outras a fazer a dilatação, mas ela acabou sempre por acontecer.

Seja como for, espero que tudo corra bem contigo e com a bebe, que seja rapido e sem dor.
E que tenhas um bebe muito saudavel e traquinas Wink porque calminhos não tem piada nenhuma Laughing

Bj
Colibri

[img][url=http://lilypie.com]

te
Membro Elite
Membro Elite

MensagemColocada: 16 Abr, 2008 21:24 
Assunto:
Responder com Citação

Amiga, pelas pessoas que conheço que o fizeram, normalmente são partos mais longos (pois não há dilatação do colo)...
A minha médica tem evitado essa situação, e diz que só o faremos em ultimo recurso, pois pela experiencia que tem, regra geral nem sempre as coisas terminam bem, ou seja, acaba-se por ter de recorrer a forceps, ventosas ou até na cesariana. Confused
No entanto, se tiver mesmo que ser, temso é de pensar nos nossos filhotes e no que é melhor para eles. Wink
Eu também preferia que fosse tudo muito natural...vamos la ver. Wink
Beijinhos

Gravidez ectópica Abril de 2007, fiquei sem trompa esquerda
Sócia 155
http://aseivadavida.blogspot.com/

colibri
Membro Diamante
Membro Diamante

MensagemColocada: 16 Abr, 2008 21:36 
Assunto:
Responder com Citação

Te

Por favor não tenhas uma visao tao pessimista do parto provocado, isso nao te faz nada bem.

ATENÇÃO: Meninas que tiveram boas experiencias com partos provocados venham contar as vossas experiencias para estas duas raparigas acalmarem um pouco a ansiedade e para que entrem no Hospital com um grande sorriso na cara.
E saiam com um ainda maior. Very Happy

Lembrei-me agora de outra coisa, levem camisas de dormir divertidas, coloridas, dá cor ao hospital e boa disposição.
(no parto da minha filha tinha uma amarela cheia de coelhos e cenouras) Laughing

Te anima-te, quero ver um sorriso nessa cara até ao dia que chegares a casa com a bebe.

Colibri

nini
Membro Elite
Membro Elite

MensagemColocada: 16 Abr, 2008 22:22 
Assunto:
Responder com Citação

te escreveu:
Amiga, pelas pessoas que conheço que o fizeram, normalmente são partos mais longos (pois não há dilatação do colo)...
A minha médica tem evitado essa situação, e diz que só o faremos em ultimo recurso, pois pela experiencia que tem, regra geral nem sempre as coisas terminam bem, ou seja, acaba-se por ter de recorrer a forceps, ventosas ou até na cesariana. Confused
No entanto, se tiver mesmo que ser, temso é de pensar nos nossos filhotes e no que é melhor para eles. Wink
Eu também preferia que fosse tudo muito natural...vamos la ver. Wink
Beijinhos

Lindinha, devo-te dizer que no meu círculo de amizades, foram + rápidos os partos induzidos do que naturais. E, mais, acabaram mais em cesariana os naturais que os provocados. Isto porque acho que as pessoas é que fazem os partos e não a indução (ou não).

Beijinhos grandes

Nascida em 1974. 3 ICSI's. Certificado de adopção em Julho 2007. Milagre em Setembro 2007. Cancelamento da adopção em Dezembro 2009
Sócia API nº 131

sifpereira
Membro Diamante
Membro Diamante

MensagemColocada: 16 Abr, 2008 22:33 
Assunto:
Responder com Citação

Obrigada, obrigada, se for amanhã vou com mais esperança e mais força.
Se acabar como eu não quero é porque teve mesmo de ser mas pelo menos vou com muita força...
É por isso que este forum é fenomenal, com pessoas excepcionais que nos respondem sempre com carinho Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Obrigada

colibri
Membro Diamante
Membro Diamante

MensagemColocada: 16 Abr, 2008 22:37 
Assunto:
Responder com Citação

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

tudo de bom

Colibri

sifpereira
Membro Diamante
Membro Diamante

MensagemColocada: 16 Abr, 2008 22:39 
Assunto:
Responder com Citação

colibri escreveu:
Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

tudo de bom

Colibri

Obrigada Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

jota
Membro Elite
Membro Elite

MensagemColocada: 16 Abr, 2008 22:42 
Assunto:
Responder com Citação

Boa sorte Silvia, estamos contigo!!!!!

nini
Membro Elite
Membro Elite

MensagemColocada: 17 Abr, 2008 8:34 
Assunto:
Responder com Citação

Confiança, querida. Tudo correrá pelo melhor Wink

Jinhos

Nascida em 1974. 3 ICSI's. Certificado de adopção em Julho 2007. Milagre em Setembro 2007. Cancelamento da adopção em Dezembro 2009
Sócia API nº 131

Martasars
Membro Ouro
Membro Ouro

Local/Origem: Porto

MensagemColocada: 17 Abr, 2008 16:28 
Assunto:
Responder com Citação

Olá meninas:
Também sou mamã de 1ª viagem, mas a informação que tenho da minha cunhada (três meninas), Toas com parto provocado só a úiltima terminou em cesariana, mas tudo correu bem e foi muito rápido e sem grandes dramas...

sifpereira
Membro Diamante
Membro Diamante

MensagemColocada: 17 Abr, 2008 20:10 
Assunto:
Responder com Citação

Olá minhas linda!!!
Pois é, a minha princesa continua pequenina Sad mas com bons movimentos e bom ritmo cardíaco.
Já está bem descida, por isso é que me tem doido tanto a barriga.
Ainda não foi desta que fiquei lá mas da semana que vem não passa.
O médico fez-me um toque maldoso mas eu não tive corrimento com sangue. Será que não foi bem feito? No momento não doeu mas depois doeu bastante, até tive algumas contracções. Contudo, pararam.
Vamos ver...

colibri
Membro Diamante
Membro Diamante

MensagemColocada: 17 Abr, 2008 21:13 
Assunto:
Responder com Citação

O médico fez-me um toque maldoso mas eu não tive corrimento com sangue. Será que não foi bem feito?

Os todos os toques não têm de provocar perda de sangue.
Eu fiz vários e não perdi qualquer sangue.

Espero que corra tudo bem

Vai dando noticias

Colibri

anamar
VIP
VIP

MensagemColocada: 17 Abr, 2008 22:14 
Assunto:
Responder com Citação

Moças, o meu parto foi provocado e não tenho nada a dizer:

- pastilhas vaginais ao meio-dia;

- dorzitas a partir das duas;

- às 3 rebentaram as águas espontaneamente e as dores apertaram;

- aguentei-me bem até às 6 e segui pr epidural;

- a moça nasceu às 8.30!

A enfermeira, q foi 5*, mandou-me andar muito e foi o q fizemos desde as pastilhas até à epidural (dp, como é óbvio, já não se pode andar!). Nunca pensei q fosse tão rápido...

AB '07- IIU 25/1 (-) 21/2 (+) Fertimed '10 IIU 21/9 (-) 20/10 (+) 9sem Não evolutiva '12 IIU 30/3 (+)

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum -> Gravidez Todos os tempos são GMT
Ir à página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens