FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros    RegistarRegistar   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar                     

manter o bebé acordado durante o dia...
Índice do Fórum -> Pediatria
Novo Tópico   Responder a Mensagem
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Ir à página 1, 2  Seguinte
Autor Mensagem
maria.marques
Membro Platina
Membro Platina

MensagemColocada: 24 Jun, 2008 16:26 
Assunto: manter o bebé acordado durante o dia...
Responder com Citação

...ajuda a dormir à noite mas, no 1º mês de vida, como se consegue?

eu bem tento falar com a minha, andar com ela pela casa, mas, ou está impaciente com fome, ou está saciada e adormece logo a seguir!

entre as refeições, dorme profundamente e custa-me interromper-lhe o sono, para além de que o resultado não é muito duradouro...

como fizeram com os vossos(as) no 1º mês para os manter acordados mais tempo, fora, claro está, dos momentos de banho, muda fraldas e biberão????

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Sandra Neves
Membro Diamante
Membro Diamante

Local/Origem: Arredores de Lisboa

MensagemColocada: 24 Jun, 2008 17:07 
Assunto:
Responder com Citação

Uma dica...

Onde a colocas deitadinha durante o dia? A pediatra do meu filhote o que recomendou foi que durante o dia dormisse em outro local que não a caminha dele no quarto, para começar a destinguir os dias das noites, aquilo que eu fazia era colocá-lo na espreguiçadeira (ficava praticamente deitado) na sala e não fechava os estores, ficavam a meio. Era assim que ele fazia as sestas durante o dia e resultou.

Beijinhos
Sandra

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
maria.marques
Membro Platina
Membro Platina

MensagemColocada: 24 Jun, 2008 17:55 
Assunto:
Responder com Citação

Pois, o problema são as sestas...enooormes...e à noite custa muito mais a adormecer!

Eu coloco-a na sala, junto à janela, toda aberta, é impossível haver mais luz. E, mesmo assim, dorme regalada, 4h seguidas, sem problema...

Para a caminha só vai à noite.

Os vossos também dormiam assim tanto no 1º m?

MarianaS
Membro Diamante
Membro Diamante

Local/Origem: Lisboa/Coimbra

MensagemColocada: 24 Jun, 2008 18:18 
Assunto:
Responder com Citação

A minha tb durmia muito durante o dia, mas nem por isso deixava de dormir à noite. Apenas mudava o local... Laughing
Penso que, mesmo dormindo, os bebés podem perceber o ambiente onde estão: se é de dia ou de noite, se está escuro ou não. Mas deve ser um processo gradual, penso eu. Eu sempre fiz questão de, mesmo que ela ainda estivesse no quarto, se eu me levantava de manhã abria sempre as janelas para entrar a luz do dia, ainda hoje assim o faço.
A Margarida continua a dormir bastante durante o dia. À noite tem corrido tudo bem.

Mary1
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemColocada: 24 Jun, 2008 18:38 
Assunto:
Responder com Citação

OI!
O meu bebe tem 3 meses e acho que no 1 mês deves deixar dormir aquilo que ela quizer.
Se tens esses cuidados para ela distinguir a noite do dia, optimo, ela vai acabar por perceber. Só que ainda é muito pequenina e tens que lhe dar mais tempo.
O meu neste momento faz sestas de 1h durante o dia e à noite dorme das 11/12h até às 5/6 da manhã seguidinho Wink e a seguir faz outro sono de 3/4 h
Bjs

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
HelenaC
Moderador
Moderador

Local/Origem: Faial

MensagemColocada: 24 Jun, 2008 22:32 
Assunto:
Responder com Citação

O Eric dormia muito pouco de dia durante o primeiro mês e meio, foi muito cansativo pois não me dava um minuto de descanso mas ao menos à noite dormia (só acordava para mamar). Não fiz nada de especial para ele estar acordado durante o dia, acho que era dele.

Olinda
Moderador
Moderador

Local/Origem: Sobral Monte Agraço

MensagemColocada: 24 Jun, 2008 22:40 
Assunto:
Responder com Citação

A Rafaela no primeiro mes tambem dormia o tempo todo, ás 6semanas(+-) comecei a po-la no baloiço(esperguiçadeira) apartir das 17h e tantar que não dormisse até á hora da caminha.

Iniciei processo de adopção em Abril 2007
APFertilidade nº 156
Madrinhas e afilhadas ver perfil!

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Angela
Membro Elite
Membro Elite

Local/Origem: Évora

MensagemColocada: 25 Jun, 2008 9:32 
Assunto:
Responder com Citação

Os bebés nos primeiros meses devem dormir 18 a 20 horas por dia, portanto deixa-a dormir, porque é a dormir que eles produzem a hormona responsável pelo crescimento deles. As 4 horas que sobram e as mamadas, o balho e as mudanças de fralda.
Acho que ainda é um bocado cedo para exigires ao teu bebé que ele distinga a noite do dia. A minha nessa idade dormia entre as mamadas e não fazia diferença entre o dia e a noite. De 3 em 3 horas acordava para mamar, mudava-lhe a fralda e dormia a seguir isto tanto de dia como de noite só lá para os 2,5 meses é que começou a fazer intervalos entre as mamadas da noite maiores.
A diferença era que de dia dormia na alcofa na sala e de noite dormia no berço.
Boa sorte
Beijocas
Ângela Wink

pat07
Membro Platina
Membro Platina

MensagemColocada: 25 Jun, 2008 11:12 
Assunto:
Responder com Citação

Olá,

Na opinião do pediatra da Inês a ideia de não os deixar dormir para dormirem á noite é errada (era o que eu fazia), deixa-os mais irritados e dormem pior. Depois comecei a deixa-la dormir quando queria e começou a correr melhor, durante o dia na sala, á noite no quarto.

Beijocas

Mattilas
Membro Diamante
Membro Diamante

Local/Origem: Açores

MensagemColocada: 25 Jun, 2008 11:51 
Assunto:
Responder com Citação

Mas porque é que ela não pode dormir durante o dia?só tem 1 mês...até aos dois 3 meses dormem bastante durante o dia, principalmente nos primeiros dois...e o dormir de dia não quer dizer que não durma à noite, ou se não dormir bem à noite não quer dizer que tenha sido por dormir de dia.Deixa-a dormir o que ela quer, está a criar-se enquanto dorme.
O António também dormia o dia todo quase, a única diferença é que dormia na alcofa na sala durante o dia e na caminha dele no nosso quarto à noite.
Não stresses com isso, relaxa porque ela está simplesmente a reagir como qualquer bebé da idade dela.
Bjs

maria.marques
Membro Platina
Membro Platina

MensagemColocada: 25 Jun, 2008 12:18 
Assunto:
Responder com Citação

Obrigada!
Acho que têm razão e é o que eu tenho feito: deixá-la dormir!

(Mattilas: é que nem tem um mês, tem uma semana e meia Exclamation , ou melhor, 36,5semanas, porque nasceu às 35!)

Confesso que me sentia um pouco culpada por aproveitar tão bem, em proveito próprio, estes dias tão descasadinhos que ela me dá!

Achava que, se calhar, deveria estar mais com ela a estimular, a dar-lhe atenção...
Deixá-la ali, na alcofa, a dormir todo o dia, parecia-me quase negligência da minha parte... mas, além de ser conveniente, confesso, também não conseguia mantê-la interessada/acordada, principalmente quando tem a barriguinha cheia (e ela come bem, felizmente!).

Parece que estamos perante uma daquelas situações em que o que é bom para nós é bom para eles!

Obrigada por me tranquilizarem...

occm*
Membro Platina
Membro Platina

Local/Origem: algures a Sul...

MensagemColocada: 25 Jun, 2008 12:57 
Assunto:
Responder com Citação

só com 1.5 semanas e já preocupada em estimular??? Cuidado não haja estimulação a mais e aí sim, é que são elas...
a partir do 1º mês já vão ficando mais acordadinhos e dá para conversar e ouvir musica, passear... são estimulos suficientes na minha opinião, depois logo se aumenta o nivel...
bjnhs deixa-a dormir e aproveita tb para descansares Wink

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
Angela
Membro Elite
Membro Elite

Local/Origem: Évora

MensagemColocada: 25 Jun, 2008 13:52 
Assunto:
Responder com Citação

Saiu-te foi a sorte grande...come bem e dorme bem, cuidado não a estragues !!!!
Vai haver uma altura em que vais ter muitas saudades desse tempo.
Beijos grandes e felicidades.
Ângela Wink

Babrinha
Moderador
Moderador

Local/Origem: Porto

MensagemColocada: 25 Jun, 2008 16:39 
Assunto:
Responder com Citação

CUIDADO....manter o bebe acordado durante o dia nems empre dá boas noites!

Não é como aquela que dizem quanto mais tarde se deita mais tarde se levanta....

As crianças precisam de dormir, dormir faz crescer, alimentar-se, trás saúde, vida e dá vitaminas.....até aos 3 meses é o que devem fazer dormir muito se bem que o que dizem também é que de dia devem dormir na sala, cozinha, onde há barulho da TV gente a falar, e de noite sempre sempre no quarto, em sil~encio e ás escuras!

Cuidado pois dormir nos primeiros meses de vida é crucial para o desenvolvimento do bébé.

Bjocassssss

O Francisco nasceu em Abril de 2006
O Lourenço em Outubro de 2008
Sou feliz.....e acreditem que tudo é possível!

silviafaria
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemColocada: 25 Jun, 2008 16:40 
Assunto:
Responder com Citação

Olá maria marques!

Que sorte que tu tens,vê mas é se ela continua assim por muito tempo Very Happy Olha a minha Matilde nas primeiras semanas até a tinha que acordar para mamar e eu toda stressada,agora passa o dia todo acordada e sempre a chorar,eu não consigo fazer nada sempre a abana-la na espreguiçadeira ou com ela ao cólo Sad Tempo para mim não sobra e para cuidar da casa também não Sad Que saudades que eu tenho daquelas tardezinhas tranquilas que ela me dava Sad por isso aproveita

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum -> Pediatria Todos os tempos são GMT
Ir à página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens