FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros    RegistarRegistar   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar                     

cor das fezes: verde???
Índice do Fórum -> Pediatria
Novo Tópico   Responder a Mensagem
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
maria.marques
Membro Platina
Membro Platina

MensagemColocada: 23 Jul, 2008 15:55 
Assunto: cor das fezes: verde???
Responder com Citação

Olá!

A minha pequena pertence ao clube dos menores de 3 m que não fazem cocó sozinhos Confused

Até aqui, está integrada Smile

No entanto, ultimamente a cor do cocó vem esverdeada, quase verde escuro...será que os colegas do clube também têm a mesma situação?

(só toma biberão/leite artificial NAN)

Obrigada!

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
ana_carolina
Membro Diamante
Membro Diamante

MensagemColocada: 23 Jul, 2008 17:17 
Assunto:
Responder com Citação

já li / ouvi 2 causas possíveis p/ o cócó como descreves: 1-excesso de lactose (significaria que o bebé bebe apenas a 1ª parte da mamada, pobre em gorduras) 2-atraso na muda da fralda, ou seja o cócó ganhar essa cor por estar mais tempo sem ser mudado.
como ñ dás mama penso que o motivo é o 2º.

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
maria.marques
Membro Platina
Membro Platina

MensagemColocada: 23 Jul, 2008 17:21 
Assunto:
Responder com Citação

não será isso ana carolina, já que o atraso é nulo...ela não faz sozinha, como referi, logo, nem chega a ficar com o cocó na fralda...

já ouvi dizer também que pode ser do ferro que o leite contém, mas nem sempre vieram desta cor e o leite é da mesma marca desde há 1m...

bacokinha
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemColocada: 23 Jul, 2008 17:41 
Assunto:
Responder com Citação

Olha, a minha bebé (com 2 meses) tb só bebe leite artificial e por acaso é da NAN tambem - NAN Transit.
Apesar de fazer cocó sozinha - apenas 1 vez por dia - tb lhe mudamos a fralda de imediato e o cocó sai por vezes esverdeado.
Até tive um episodio engraçado este sabado: Estava a mudar-lhe a fralda e tinha cá em casa a primita dela (com 5 anos). A prima viu que o cocó era verde e disse: " É verde Shocked ... é das couves?!!?" Laughing Laughing Laughing

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
MarianaS
Membro Diamante
Membro Diamante

Local/Origem: Lisboa/Coimbra

MensagemColocada: 23 Jul, 2008 18:10 
Assunto:
Responder com Citação

O que a pediatra me disse é que o cócó pode ser de diferentes tons de verde ou de amarelo Laughing , sem quaisquer preocupações. só se for preto ou branco é que é de estranhar.
A minha faz muitas vezes cócó verde (mas está a mamar)
Beijinhos

namarques
Membro Elite
Membro Elite

Local/Origem: Coimbra

MensagemColocada: 23 Jul, 2008 19:48 
Assunto:
Responder com Citação

Olá amiga,

Pois é mais umas coincidências Laughing Laughing e cá para mim ainda vamos ser comadres mesmo!!!!! Olha o meu rodrigo como n se adaptou ao primeiro leite que era enfalac digest e deitava o pouco q mamava fora.... passou para o NAN HA/ AR 1 e finalmente começo a ver algumas mudanças .... umas para melhor pois parece gostar do leite ( mudei a cerca de 5 dias ) e já engordou nestes 5 dias .... pesa agora 3220KG o que é uma proeza..... Laughing Laughing Laughing Laughing mas como tudo tem 2 bicos..... cólicas Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad ui tantas colicas Crying or Very sad Crying or Very sad e n sei como lhe valer.... a par disso a necessidade constante e mais de uma vez por dia de o estimular se não deixou de fazer cócó.... mas n é verde é meio amarelo.....

Beijinhos

Afilhadas: Susana Pina, Olinda e Cpaiva, Kamy
Jota madrinha do Bigo
Afilhadinha pequenina - Princesa Ritinha( jotinha)

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
maria.marques
Membro Platina
Membro Platina

MensagemColocada: 23 Jul, 2008 20:26 
Assunto:
Responder com Citação

viva namarques!

fico muito contente com os desenvolvimentos do meu "projecto de genro" Laughing

já não pesa nada mal, vá lá, até que está a aumentar bem!

as cólicas, os verdes, etc. etc. fazem parte do kit...

Angela
Membro Elite
Membro Elite

Local/Origem: Évora

MensagemColocada: 23 Jul, 2008 21:24 
Assunto:
Responder com Citação

Eu tambémdei NAN Transit à Ritinha e o cocó dela passou a ser verde, perguntei ao médico e ele disse-me que era normal para não me preocupar porque é mesmo dos componentes do leite.
Beijos
Ângela Wink

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum -> Pediatria Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens