FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros    RegistarRegistar   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar                     

histeroscopia e pólipo endometrio...
Índice do Fórum -> Infertilidade
Novo Tópico   Responder a Mensagem
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Ir à página 1, 2  Seguinte
Autor Mensagem

Membro Diamante
Membro Diamante

MensagemColocada: 28 Nov, 2008 12:57 
Assunto: histeroscopia e pólipo endometrio...
Responder com Citação

Olá,

Vou fazer uma histeroscopia, mas vão-me retirar 1 pólipo do endométrio que foi detectado o mês passado, depois de ter tido 1 aborto no final de Setembro.
Vai ser 1 cirurgia, em principio saio ao final do dia.

Tou cheia de medo! Dizem k a histeroscopia doi bastante. É já no próximo dia 06 Dez.

Quem já tirou algum pólipo pode contar-me como foi?

Bjs

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
save
Membro Diamante
Membro Diamante

Local/Origem: Zona Centro / APF n.º 1334 / Madrinhas: Sandra Neto e Thelma / Afilhada: Thelma

MensagemColocada: 28 Nov, 2008 13:22 
Assunto:
Responder com Citação

Olá amiga!!!
Eu fiz em Setembro deste ano uma limpeza ao endométrio.
A minha médica ficou alertada quando eu lhe falei q passados muitos muitos anos voltei a ter dores menstruais horríveis, e o fluxo era muito pouco e escuro em vez de vermelho.
Como tinhamos falado q o próximo tt seria ICSI, ela disse-me q queria fazer com q não fosse mais um tt fracassado.
De todas as ecos q fiz, e todos os tt, nada previa q nesta "limpeza" fosse detectado um polipo, mas foi!! Foi então retirado logo.
É tudo feito em serviço ambulatório, com soro, bata e tudo a q tens direito!
Dp adormeci e não dei conta de nada... acordei uma horita dp muito ensonada, e apenas com umas ligeiras moínhas, e não tive qq dor.
Dias seguintes não tomei qq medicação, e tive cerca de 5 dias de perdas, e apenas me sentia "esquesita", não sei se me entendes... Wink
Desculpa o testamento...
Beijos e sorte
Save

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
save
Membro Diamante
Membro Diamante

Local/Origem: Zona Centro / APF n.º 1334 / Madrinhas: Sandra Neto e Thelma / Afilhada: Thelma

MensagemColocada: 28 Nov, 2008 13:23 
Assunto:
Responder com Citação

Há... fiquei cerca de hora e meia ainda no Hospital e depois tive alta e vim pra casa dormir, tinha muito sono e tava muito molenga!!!
Save

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
alda
Membro Elite
Membro Elite

Local/Origem: Viseu

MensagemColocada: 28 Nov, 2008 13:47 
Assunto:
Responder com Citação

né, eu retirei dois pólipos, através de histeroscopia também. Custa um bocadito mas não é nada de transcendente. Só dói na hora (tipo dores menstruais) e têem-se umas moinhas ligeiras depois. Mas não é nada de preocupante, aguenta-se bem. Very Happy A minha histeroscopia demorou cerca de 15 minutos.
Boa sorte!

Bjs!

P. S.: Eu, ao contrário da Save, não levei anestesia e saí logo do hospital após a histeroscopia. Acho que depende dos casos. E há histeroscopias diagnósticas e cirúrgicas. Nas cirúrgicas, penso que se leva quase sempre anestesia ou sedação. A minha foi diagnóstica.

Afilhadas: bolinha de sabão, bely e Life. Madrinhas: Mara Batista e Life

Editado pela última vez por alda em 28 Nov, 2008 14:02, num total de 1 vez

sr
Membro Platina
Membro Platina

MensagemColocada: 28 Nov, 2008 13:57 
Assunto: :)
Responder com Citação

Boa sorte n vai custar n fiques nervosa.

Membro Diamante
Membro Diamante

MensagemColocada: 28 Nov, 2008 14:02 
Assunto:
Responder com Citação

Save e alda,

Mas foram para o bloco operatório, levaram anestesia geral, ficaram no recobro cerca de 2h, etc.?????

Tou ansiosa para saber como´vai ser todo o processo.

Sabem quanto tempo depois de tirar o pólipo se tem de esperar para poder tentar engravidar? Qtos cm tinha o teu pólipo, alda? O meu, pela eco, tem cerca de 1 cm.

Bigadas.

Bjs

alda
Membro Elite
Membro Elite

Local/Origem: Viseu

MensagemColocada: 28 Nov, 2008 14:07 
Assunto:
Responder com Citação

né escreveu:
Save e alda,

Mas foram para o bloco operatório, levaram anestesia geral, ficaram no recobro cerca de 2h, etc.?????

Tou ansiosa para saber como´vai ser todo o processo.

Sabem quanto tempo depois de tirar o pólipo se tem de esperar para poder tentar engravidar? Qtos cm tinha o teu pólipo, alda? O meu, pela eco, tem cerca de 1 cm.

Bigadas.

Bjs

Depois de escrever a mensagem, já acrescentei mais um pouco de texto lá em cima, que responde a algumas das tuas questões.
Os meus eram muito pequeninos, tinham menos de 1 cm. provavelmente a tua histeroscopia vai ser cirúrgica e nesse caso será diferente da minha. Como eu disse lá em cima, saí do hospital logo após a histeróscopia e não levei qq anestesia. A minha não foi feita no bloco operatório, foi na parte do hospital onde se faziam endoscopias, ecografias, etc.
Mais uma vez, boa sorte para ti. Espero que tudo corra bem.
Bjs!

Afilhadas: bolinha de sabão, bely e Life. Madrinhas: Mara Batista e Life

bolinha de sabão
Membro Elite
Membro Elite

Local/Origem: Af-maggiebaggins,crisscd ceuvaz;Ma-bia76 cpaivajmaria,Cakuxa Alda,AnnaPires,SusanaPina

MensagemColocada: 28 Nov, 2008 14:18 
Assunto:
Responder com Citação

Olá !
Onde andas a ser acompanhada?

Mi77
Membro Elite
Membro Elite

MensagemColocada: 28 Nov, 2008 14:20 
Assunto:
Responder com Citação

Boa tarde Né Smile

Em Janeiro também fiz uma histeroscopia cirurgica para retirar um pólipo (na altura pensava que tinha 2 mas no dia apenas estava 1!).

Levei anestesia mas a histeroscopia foi em regime ambulatório ou seja, cheguei ao hospital por volta das 13h e lá pelas 18h/19h já estava a caminho de casa!

Não custou nada, apenas tive umas moinhas nas horas seguintes e no dia seguinte. Nada mais.

O importante é que o útero foi todo "revisto" e limpo! Wink

Vais fazer particularmente ou serviço público?? O médico não te falou em anestesia?? Eu como tinha tido problemas no passado com anestesia fiz préviamente uma consulta de anestesia.

Boa sorte!

Beijinhos,
Inês

Mar/11: TEC (Lusiadas): Positivo Very Happy

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
save
Membro Diamante
Membro Diamante

MensagemColocada: 28 Nov, 2008 14:25 
Assunto:
Responder com Citação

A minha foi cirurgica. E a minha médica falou em "limpeza do endométrio" e atribuiu o nome de curetagem endometrial, o que me fez entrar em pânico dp de algumas trocas de informações aqui c as meninas do fórum. Pois a curetagem é feita quando existe aborto, q não foi o meu caso.
O q fiz foi uma limpeza para o tt q irei fazer!!!!
Entrei no hospital, tirei toda a roupa e vesti uma bata, uma toca e logo à entrada do corredor, subi pra uma maca, e fui p a sala de recobro. Fui posta a soro e a medicação. Um tempo dp vieram me buscar e fui a falar c a anestesista pelo corredor afora para o bloco. Aí depois lembro-me apenas de dizer mais quantas palavras, e dizer q me doía o braço. Era já a anestesia a fazer efeito, respondeu-me a anestesista. Ainda senti me colocarem em posição ginecologica e porem desinfectante. Depois apaguei... e só acordei de novo da sala de recobro.
Parecem-me q são coisas diferentes...
Não custou nada de nada
Save

Membro Diamante
Membro Diamante

MensagemColocada: 28 Nov, 2008 14:56 
Assunto:
Responder com Citação

Penso que irá ser 1 coisa mais parecida com a tua, save!

Respondendo à tua questão, Alda, o meu pólipo tb é pequenino, tem apenas 1 cm.

Vou tirar no particular. No público ainda é 1 processo que demora meses e como tenho seguro de saúde... Já estou bastante massacrada por causa do aborto, por isso quero fechar este ciclo! Não quero deixar para o próximo ano. Espero que 2009 seja 1 ano melhor para mim.

Depois de retirar o pólipo ficaram com sangue? E disseram qto tempo dp se pode tentar engravidar?

Bigadas

bjs

save
Membro Diamante
Membro Diamante

MensagemColocada: 28 Nov, 2008 15:29 
Assunto:
Responder com Citação

Fiquei com perdas cerca de 5 dias. Mas coisa muito pouca!!!!
A médica até me queria fazer o tt no ciclo seguinte, e até me deu esperanças de um ciclo ao natural!!!!
Sorte amiga
Beijos férteis
Save

Susana Pina
Moderador
Moderador

Local/Origem: Azambuja

MensagemColocada: 28 Nov, 2008 15:30 
Assunto:
Responder com Citação

Eu vou fazer esse exame mas com sedação na IVI, vou ficar a dormir um bocadinho e saio no final. Pede para et darem anestesia.

Espero que corra tudo bem.
Bjs
susana

13º ttt + perdi a Leonor e a Beatriz com 22 semanas
IVI-20º tratamento + A Marta chegou a 20/10/2011
Sócia APFertilidade nº83

bolinha de sabão
Membro Elite
Membro Elite

Local/Origem: Af-maggiebaggins,crisscd ceuvaz;Ma-bia76 cpaivajmaria,Cakuxa Alda,AnnaPires,SusanaPina

MensagemColocada: 28 Nov, 2008 19:46 
Assunto:
Responder com Citação

Não comeces já a stressar...
No dia da histeróscopia tens que ir calma (dentro do possível!).
E como me parece que a histeróscopia será cirurgica vão te administrar anestesia, todos os procedimentos que a Save explicou...
Depois da cirurgia vais sempre sentir uma dorzinhas e terás perdas de sangue que passam ao fim de um período de dias.
Vais ficar boa depressa!
Boa Sorte***

Praia1
Membro Elite
Membro Elite

Local/Origem: Santo André

MensagemColocada: 28 Nov, 2008 21:15 
Assunto:
Responder com Citação

Eu tb vou fazer uma histeroscopia na IVI em Janeiro 2009 com sedaçao.
Entro na IVI e passados 3horas estou pronta a seguir viagem para casa.
A histeroscopia sao 15 a 20 minutos... para nao ser doloroso é que é com sedaçao....anestesia geral...daquela so com a mascara...sem se estar a soro...sem estar entubada...pelo menos na IVI é assim disse-me o dr. sergio..porque é de diagnostico...possivelmente para tirar polipos...pouco mais
Beijos e boa sorte....para maricas ja basta eu Wink
NAO CUSTA NADA...se for a dormir...é garantido Wink

Tenho 2 filhos lindos que são o brilho dos meus olhos

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum -> Infertilidade Todos os tempos são GMT
Ir à página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens