FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros    RegistarRegistar   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar                     

e se Cytotec nao resultar???
Índice do Fórum -> Aborto
Novo Tópico   Este tópico está Bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Ir à página 1, 2  Seguinte
Autor Mensagem
marialeonor

MensagemColocada: 08 Jan, 2009 15:15 
Assunto: e se Cytotec nao resultar???
Responder com Citação

Desde já agradeço este espaço, muito bom mesmo.
No final de Agosto 2008 eu e meu namorado descobrimos que estava grávida e depois de tanto pensar decidimos fazer uma IVG…fui ao hospital e apos 3 dias obrigatórios de reflexão, tomei Mifepristone e orientaram-me para a colocação de 4 comprimidos (prostaglandina) via vaginal 2 dias depois. Tive dores horríveis, muito violentas mas a expulsão foi completa (confirmada com eco vaginal). Nessa altura eu tomava Belara, tudo certinho, sem esquecer. Exclamation
Depois do aborto decidimos começar com EVRA, fiz reacção local e em Dezembro estava novamente grávida (4semanas)! Shocked Shocked
Voltamos ao medico, sem saber ao certo o que queríamos fazer…porque apesar de querermos muito ter um filho, a altura não é a melhor…ele me informou que poderei ter engravidado por causa da reacção local que fiz ao EVRA. Receitou-me Cytotec, 4 comp. via vaginal que apos muita reflexão decidimos colocar. Sofri muito da primeira vez, em todos os sentidos…e desta vez não seria diferente. Arrependi-me logo depois de termos colocado o Cytotec (o que também aconteceu da primeira vez!). já passaram 4 dias e ainda não tive dores nem sangrei (apenas pequenas borras castanhas escuras, muito pouco). Fui hoje fazer uma ecografia que detectou saco gestacional com 9mm e um Beta HCG com 1.881mUI. Será que o Cytotec não teve efeito e posso ainda ter este bebe? Li um artigo que dizia que Cytotec pode causar mal formações fetais, so não sei se quando administrado via oral ou se 4 cytotec via vaginal também podem causar mal formações. Quando fiz a ecografia o medico falou que o endometrio esta muito espessado…so tenho esperança de que esteja tudo bem com meu bebe, arrependemo-nos muito Confused Sad e estaríamos dispostos a fazer um esforço…mas se houver risco de mal formações, não seguimos em frente.

Aguardo ansiosamente resposta,

Muito Obrigada
[/b]

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
ARaquel
Moderador
Moderador

MensagemColocada: 08 Jan, 2009 17:12 
Assunto:
Responder com Citação

Olá marialeonor, sinto muito que, apesar de todas as cautelas, tenhas engravidado. Não colocaste essas dúvidas ao médico? Ele melhor que ninguém para te esclarecer. Concerteza estás orientada e tudo se resolverá. Boa sorte.

puppy
Membro Ouro
Membro Ouro

Local/Origem: Sintra

MensagemColocada: 09 Jan, 2009 13:38 
Assunto:
Responder com Citação

Ola bom dia a todas.
De facto, e sem querer fazaer juizos de valor, em pleno seculo XXI, desculpa mas só engravida quem quer:shock: Tens mil e um metedos contraceptivos, se não te dás com a pilula, tens preservativos, diu, implantes, entre muitos outros...
Infelizmente eu tb já tomei "Cytotec", e resultou... No entanto a grande diferença, e que o meu bebe, estava morto... E foi o resultado de 2 anos de ttt e de sofrimento para consegui-lo...

Utilizar a IVG como metedo contraceptivo é muito perigoso e pode dar asso a danos ireversiveis.

Só me resta deixar aquele velho ditado popular " Dá Deus nozes a quem não tem dentes..." Crying or Very sad

Boa sorte

*Aborto retido as 9 semanas*
*Julho 2008 - Volta a luta *
*Janeiro 2009, Positivo *
*Outubro 2009 - Nasceu o meu milagre*
*Fevereiro 2011, novo milagre.*
*Outubro 2011 - Nasceu o meu 2º milagre*

Susana Pina
Moderador
Moderador

Local/Origem: Azambuja

MensagemColocada: 09 Jan, 2009 15:16 
Assunto:
Responder com Citação

Leonor, sinto muito tudo o que estás a passar.
Não consigo ajudar-te porque ao contrário de ti, o que eu mais queria era conseguir engravidar e levar a gravidez até ao fim, uma vez que perdi a unica gravidez que consegui com 22 semanas de gestação. Só espero que corra tudo bem com o teu bebe e que nunca te arrependas de dar vida a um ser humano.
Bjs e muitas felicidades
susana

13º ttt + perdi a Leonor e a Beatriz com 22 semanas
IVI-20º tratamento + A Marta chegou a 20/10/2011
Sócia APFertilidade nº83

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
braga
Membro Elite
Membro Elite

Local/Origem: Gaia

MensagemColocada: 09 Jan, 2009 22:40 
Assunto:
Responder com Citação

puppy escreveu:
Ola bom dia a todas.
De facto, e sem querer fazaer juizos de valor, em pleno seculo XXI, desculpa mas só engravida quem quer:shock: Tens mil e um metedos contraceptivos, se não te dás com a pilula, tens preservativos, diu, implantes, entre muitos outros...
Infelizmente eu tb já tomei "Cytotec", e resultou... No entanto a grande diferença, e que o meu bebe, estava morto... E foi o resultado de 2 anos de ttt e de sofrimento para consegui-lo...

Utilizar a IVG como metedo contraceptivo é muito perigoso e pode dar asso a danos ireversiveis.

Só me resta deixar aquele velho ditado popular " Dá Deus nozes a quem não tem dentes..." Crying or Very sad

Boa sorte

Concordo plenamente contigo Wink
Anda tudo ao contrário;as que querem não têm e as que têm matam-los.

Shocked

Bjs.

Carla.

Socia nº877.36 anos.3IIU(-)2FIV(-)3ªFIV(+)
Janeiro 2011 gravidez expontania+++++++

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
sr
Membro Platina
Membro Platina

MensagemColocada: 09 Jan, 2009 22:49 
Assunto: :)
Responder com Citação

Realmente sem comentários....

Anna Pires
Moderador
Moderador

Local/Origem: Braga

MensagemColocada: 09 Jan, 2009 23:41 
Assunto:
Responder com Citação

Amiga,

Sinto muito o teu sofrimento. Imagino que não deve ser nada fácil tomar a decisão de terminar uma gravidez. E agora muito mais deve ser a tua dor porque queres esse filho. Espero sinceramente que esse medicamento não tenha reacções adversas para o feto, mas melhor do que ninguém será um médico que te pode esclarecer.

Desejo do fundo do coração que tudo se resolva da melhor forma. Muita força.

Beijinhos,
Anna

2 abortos, 2 ectópicas (fiquei sem trompas), 3 IIUs, 3 FIVs (à 3ª consegui)
foram 12 anos de luta contra a infertilidade
Sócia nº 105

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
Elsa S
Moderador
Moderador

Local/Origem: Holanda/Portugal

MensagemColocada: 10 Jan, 2009 10:41 
Assunto:
Responder com Citação

Olá marialeonor,

Infelizmente a vida às vezes coloca-nos perante situações complicadas. E a que estás a viver não é fácil acredito.

Penso que é importante teres em consideração que engravidas com facilidade e, se realmente não querem ainda um filho, devem tomar as devidas precauções para isso não acontecer. Uma IVG, deixa também marcas emocionais. Talvez para nós aqui no fórum seja um pouco difícil compreender-te plenamente porque muitas de nós simplesmente perdemos os nossos bebés que tanto desejavamos.

Como já foi mencionado deves falar com o teu médico sobre o que te está a acontecer. O médico melhor do que ninguém poderá aconselhar-te. No entanto lembro-me de um caso de uma forista, de outro fórum, em que os médicos pensavam que ela tinha abortado e também lhe receitaram Cytotec. Ela colocou os comprimidos mas não fez a expulsão. Depois aconteceu-lhe o que te está a acontecer. O bebé continuou a desenvolver-se. Pelo que depois li o bebé foi um verdadeiro lutador e nasceu sem mal-formações. Mas só mesmo o teu médico te poderá esclarecer totalmente sobre este assunto.

Desejo que tudo corra pelo melhor e que reflictas na tua situação.

Beijinhos!

Elsa S

*1 aborto retido 8s2d, curetagem 10s4d: Dez.08
*08/08/09 - Novo positivo!

*O Matthew nasceu saudável de 35s5d com 2790gr Smile

marialeonor

MensagemColocada: 14 Jan, 2009 13:36 
Assunto: afinal de contas é "apenas" um tumor
Responder com Citação

enfim...ja que fui "acusada" por algumas pessoas, sinto-me na obrigação de contar o que nos levou a interromper a 1ª gravidez e a tentar na 2ª...o meu namorado é medico, eu sou enfermeira e faço voluntariado na Cruz Vermelha Portuguesa, na área da emergencia pré-hospitalar. No inicio de Agosto 2008, estava eu na base qd o telefone tocou para um serviço (suspeita de overdose)...metemo-nos na ambulancia, a viagem foi atribulada até pq a maior parte dos condutores nao tem bom-senso ou simplesmente fica desorientado qd uma ambulancia em atras de si...a certa altura o condutor foi obrigado a fazer uma travagem de emergencia e eu fui projectada contra a esquina de um dos armarios da celula sanitaria (a parte de tras da amb.) e bati com a minha zona pelvica.tive dores fortes mas a adrenalina do serviço fez-me ultrapassar isso e ate esquecer.
quando descobrimos que estava gravida, fomos fazer uma eco que revelou alterações uterinas e fomos aconselhados a nao seguir com a gravidez por apresentar riscos para mim e para o bebe. foi-nos dito também que nao deveria voltar a engravidar no prazo de um ano e que quando o fizesse deveria ser com rigoroso acompanhamento medico. esta ultima suposta graidez nao é mais do que um tumor,um que liberta HCG...e agora terei que ser submetida a cirurgia para remoção do utero. o medico diz que a pancada que dei na ambulancia foi, provavelmente, o factor desencadeante...

agora sim digo "Deus da nozes a quem nao tem dentes" e vocês, que logo se prontificaram a fazer juizos de valor, podem continuar a ter a esperança de que um dia serão mães pq eu ja morri por dentro!
Obrigado a quem de alguma forma tentou me apoiar, e a quem me rebaixou, so espero que NUNCA passem pelo mesmo.

P.S.: nao contei td desde o inicio pelo simples facto de ter pensado que iria encontrar apoio aqui, SEM SER JULGADA.

Elsa S
Moderador
Moderador

MensagemColocada: 14 Jan, 2009 15:08 
Assunto:
Responder com Citação

Marialeonor, sinto muito pelo que estás a passar. Na minha resposta anterior já te tinha dito porque às vezes, para nós, é difícil compreender uma IVG. No entanto, isso não significa que possamos julgar as pessoas, nisso tens razão. Mas todos somos diferentes e reagimos diferente.

O tumor que falas é uma mola? E porque razão vão ter que tirar-te todo o útero? Apenas responderás se quiseres.

Se puder ajudar-te em algo ou apoiar-te em algo estarei aqui.

Espero que tudo corra bem! Muita força para vocês!

Beijinhos!

Elsa S

dioguinha
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemColocada: 14 Jan, 2009 15:36 
Assunto:
Responder com Citação

hummmmmmmm há qq coisa estranha na mensagem que originou este tópico. É que não joga a bota com a perdigota...

Maria Leonor1:
"decidimos fazer uma IGV... é que a altura não é a melhor para engravidar"(sic)
"arrependemo-nos muito e estaríamos dispostos a fazer um esforço…mas se houver risco de mal formações, não seguimos em frente"

Maria Leonor 2:
conta a sua "verdadeira" história...
Então se é assim, porque diz que estariam dispostos a fazer o esforço???? O esforço de quê???? De morrer o bebé e ela própria (já que diz que estavam ambos em risco...)???? Ou esforço financeiro??? O esforço de criar uma criança não desejada???
Então estão arrependidos do qûê mesmo????

E, se a primeira mensagem da autora é verdadeira...então, como pode ser verdade a sua segunda mensagem????

Além disso o nome do tópico é muito explícito: "E se o Cytotec não resultar????"
Esta é a sua grande preocupação não é: "Estou tão arrependida, o que fui eu fazer, e agora???? Ajudem-me!!!"

Além disso se o companheiro é médico ^porque foi consultar à net coisas sobre o Citotec e porque faz perguntas disparatadas acerca do mesmo? Pergunte ao Sr. Dr. que mora com ela...

E muitas mais coisas poderia eu dizer, mas o discurso já vailongo, desculpem mas "ele há coisas estranhas..." Shocked

Parece que estava a testar-nos que já tinha ambos os discursos prontos, consoante as nossas respostas assim seriam as dela... Sad

Mas quem sou eu... Rolling Eyes
Rolling Eyes

E esta hein...

Elsa S
Moderador
Moderador

MensagemColocada: 14 Jan, 2009 19:07 
Assunto:
Responder com Citação

Dioguinha, gostaria de pedir para que não se façam julgamentos de situações. Se achas que a marialeonor não está a dizer a verdade e tens algum problema com isso poderás confrontá-la em MP. Eu não acho que o fórum do aborto seja o sítio ideal para estas "discussões". Já é suficiente o que nós temos que sofrer.

Muito obrigado pela tua compreensão.

Beijinhos!

Elsa S

braga
Membro Elite
Membro Elite

MensagemColocada: 14 Jan, 2009 19:13 
Assunto:
Responder com Citação

dioguinha escreveu:
hummmmmmmm há qq coisa estranha na mensagem que originou este tópico. É que não joga a bota com a perdigota...

Maria Leonor1:
"decidimos fazer uma IGV... é que a altura não é a melhor para engravidar"(sic)
"arrependemo-nos muito e estaríamos dispostos a fazer um esforço…mas se houver risco de mal formações, não seguimos em frente"

Maria Leonor 2:
conta a sua "verdadeira" história...
Então se é assim, porque diz que estariam dispostos a fazer o esforço???? O esforço de quê???? De morrer o bebé e ela própria (já que diz que estavam ambos em risco...)???? Ou esforço financeiro??? O esforço de criar uma criança não desejada???
Então estão arrependidos do qûê mesmo????

E, se a primeira mensagem da autora é verdadeira...então, como pode ser verdade a sua segunda mensagem????

Além disso o nome do tópico é muito explícito: "E se o Cytotec não resultar????"
Esta é a sua grande preocupação não é: "Estou tão arrependida, o que fui eu fazer, e agora???? Ajudem-me!!!"

Além disso se o companheiro é médico ^porque foi consultar à net coisas sobre o Citotec e porque faz perguntas disparatadas acerca do mesmo? Pergunte ao Sr. Dr. que mora com ela...

E muitas mais coisas poderia eu dizer, mas o discurso já vailongo, desculpem mas "ele há coisas estranhas..." Shocked

Parece que estava a testar-nos que já tinha ambos os discursos prontos, consoante as nossas respostas assim seriam as dela... Sad

Mas quem sou eu... Rolling Eyes
Rolling Eyes

E esta hein...

Realmente... Rolling Eyes isto não bate certo Confused

Bjs.grandes.

Carla.

braga
Membro Elite
Membro Elite

MensagemColocada: 14 Jan, 2009 19:15 
Assunto:
Responder com Citação

Elsa S escreveu:
Dioguinha, gostaria de pedir para que não se façam julgamentos de situações. Se achas que a marialeonor não está a dizer a verdade e tens algum problema com isso poderás confrontá-la em MP. Eu não acho que o fórum do aborto seja o sítio ideal para estas "discussões". Já é suficiente o que nós temos que sofrer.

Muito obrigado pela tua compreensão.

Beijinhos!

Elsa S

Elsa S com todo o respeito;acho que somos livres de expressar a nossa opinião Shocked

Bjs.grandes.

Carla.

Elsa S
Moderador
Moderador

MensagemColocada: 14 Jan, 2009 19:16 
Assunto:
Responder com Citação

braga, em vista do meu post à dioguinha esperava que não houvesse reacções no post no mesmo sentido. Nada tem a ver com expressar opiniões mas dar azo a certas discussões num fórum que acho não ser indicado para isso.

Se as respostas continuarem nesta direcção vejo-me obrigada a bloquear o tópico.

Obrigado pela compreensão!

Beijinhos!

Elsa S

Editado pela última vez por Elsa S em 15 Jan, 2009 13:45, num total de 2 vezes

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Este tópico está Bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder    Índice do Fórum -> Aborto Todos os tempos são GMT
Ir à página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens