FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros    RegistarRegistar   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar                     

azospermia
Índice do Fórum -> Infertilidade
Novo Tópico   Responder a Mensagem
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Venus33
Membro Ouro
Membro Ouro

Local/Origem: Coimbra

MensagemColocada: 26 Out, 2009 13:01 
Assunto: azospermia
Responder com Citação

Ola a toda(o)s,

Eu sou nova aqui no forum e antes de mais gostaria de congratular todas as pessoas que fizeram e fazem este espaço tao importante existir!!

Eu e o meu marido soubemos á uns meses que ele tem azospermia (0 espermatozoides). Ele ja fez todos os exames necessarios e agora so falta a biopsia.

Os exames dele vieram todos normais, a unica coisa que os medicos disseram foi que ele tinha os testiculos mais pequenos que o normal. O mais engraçado é nem ele nem eu nunca notámos que os testiuculos fossem mais pequenos que o normal, mas agora que nos disseram realmente ate sao....como é possivel nunca termos suspeitado!

Mas o nosso problema é que como os exames vieram todos normais (FSH, cariotipo, microdeleçoes) estamos a alimentar esperanças na biopsia e o meu medo é depois virmos a levar com um balde de agua fria. Por isso eu gostaria de perguntar se existem aqui casos em que os exames veem normais e depois nao se encontram bichinhos na biospsia! è que eu ja li o contrario.....haver valores altos de fsh ou microdeleçoes e depois encontrarem espermatozoides...

Desculpem o meu testamento, prometo ser mais sucinta para a proxima So gostaria de trocar algumas palavras com quem ja passou pelo mesmo porque estou mesmo muito ansiosa:(

Beijinhos e obrigada
Venus33

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
princesanina
Membro Diamante
Membro Diamante

MensagemColocada: 26 Out, 2009 13:06 
Assunto:
Responder com Citação

ola e sê benvinda a este espaço maravilhoso.
nao te sei ajudar mas desejo-te toda a sorte do mundo nesta caminhada.
concerteza as meninas mais experientes te darao uma luz.
beijinhos

1ªFIV feita! beta 17.11.09 negativo
Mac + ivi a decorrer
2ªFIV/ICSI ivi julho 2010 neg
proximo ttt TEC
3ª FIV/ICSI mac beta 6 Dez.2011
MADRINHAS: Paula-neca; socami; joanalp
AFILHADA: Diana Mendes

anamar
VIP
VIP

Local/Origem: Algarve

MensagemColocada: 26 Out, 2009 13:52 
Assunto:
Responder com Citação

Olá Venus33.

Não te sei indicar com precisão quem mas acho que há vários casos desses - espermograma negativo mas com recolha de spz na biopsia. Acho que a Cory e o Nuno foram um deles mas acho que devem haver mais.

Hás-de experimentar colocar um novo tópico no fórum a perguntar quem fez biospsia e encontrou spz.

Deixo-te um bjinho e desejo que a tua caminhada seja muito curta e q a tua estrelinha chegue breve. Very Happy

AB '07- IIU 25/1 (-) 21/2 (+) Fertimed '10 IIU 21/9 (-) 20/10 (+) 9sem Não evolutiva '12 IIU 30/3 (+)

Pedro76
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemColocada: 26 Out, 2009 14:27 
Assunto:
Responder com Citação

Sim, podem encontrar espermatozóides como também podem não encontrar.

O importante é não sofrerem já por antecipação. São até muitos os casos de espermogramas a revelarem 0 espermatozóides e depois na biopsia aparecerem alguns, o nº suficiente para os tratamentos necessários Smile

Força e não desanimem jáSmile

SGD
Membro Platina
Membro Platina

MensagemColocada: 26 Out, 2009 14:47 
Assunto:
Responder com Citação

Olà! O meu marido também tem azospermia e encontar muito poucos espermatozoides na Bopsia, mas deram para fazer 2 ICSI e agora estou grávida de 6 semanas. Boa sorte! Ce precisares de mais algum esclarecimento estamos por aqui!

1ª ICSI Maio 2009 A. Barros Beta (-)
2ª ICSI Seetembro 2009 A.Barros. 2 transferidos
POSITIVO

crydolphin
Membro Elite
Membro Elite

Local/Origem: Quinta do Conde

MensagemColocada: 26 Out, 2009 14:48 
Assunto:
Responder com Citação

Olá! Eu sou um desses casos Very Happy 0 espermatozoides... testiculos pouco desenvolvidos de nascença (também nunca tinha dado por nada Embarassed Rolling Eyes ) na biopsia demoraram a achar os bicharocos mas lá apareçeram já quase quando estavam a desistir Very Happy eram fraquitos mas deu para fazer dois bebés lindos que são a razão do meu viver Razz Vai correr tudo bem e não tarda tens as tuas estrelinhas também. Muitos beijinhos e boa sorte Wink

Sócia nº 912, ICSI- Beta dia 20/11/2008 - POSITIVO!!! 285 são dois!! Madrinhas e afilhadas: Isabel32, Isacris, nita.andrade e Picuinhas

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Venus33
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemColocada: 26 Out, 2009 14:53 
Assunto: Re: Azospermia
Responder com Citação

Muito obrigada pela vossas palavras encorajadoras:) Nao ha duvida de que passar por isto acompanhada é melhor do que sozinha. Eu e o meu marido decidimos nao contar a ninguem por agora. Mas tenho a certeza de que neste cantinho aqui vou poder desabafar sempre que precisar.

Beijinhos
Venus33

ana35
Membro Ouro
Membro Ouro

Local/Origem: SETUBAL

MensagemColocada: 26 Out, 2009 15:16 
Responder com Citação

muitas de nós sofremos quase em silencio, nao dizemos a ninguem e quando nos perguntam respondemos sempre k "ainda é cedo" ou "ainda nao calhou", mas é aqui k muitas de nós expoe as duvidas e os medos. Somos amigas intimas sem nos conhecermos mas podemos sempre opter carinho e apoio. Conta connosco assim como nós contamos ctg. Beijinhos

nasceram ás 30 semanas e 4 dias

Didi
Membro Platina
Membro Platina

Local/Origem: Centro Norte

MensagemColocada: 26 Out, 2009 15:20 
Assunto:
Responder com Citação

Olá Vénus33!
Fizeste muito bem em vir até este cantinho. Como vês existem muitos casos de sucesso! é só acreditar!
Também sofremos de infertilidade masculina mas não azospermia.Nunca decorei mt bem o nome, mas temos spz lentos e com formas anormais! Mas com ICSI tudo se resolve!
Se precisares, dispõe!

Beijinhos grandes***

Infertilidade Masculina: Astenoteratozoospermia
1ª ICSI: HSJ-Out 2008 (+)
2ª ICSI: MJD-Fev 2014 (+)
Madrinha: Alxandra; Afilhada: Carriça

leo
Membro Diamante
Membro Diamante

Local/Origem: lisboa

MensagemColocada: 26 Out, 2009 20:58 
Assunto:
Responder com Citação

olá amiga sê muito bem vinda aqui a nossa grande familia nós temos o mesmo problema maridã foi-lhe diagnosticado azoopermia só que nunca fizemos a biopsia mas amanha vamos a uma consulta na cemeare pela 1ª vez pois ai a biopsia é bem mais em conta e como sabes todos os eurozitos quese poder juntar melhor tenho um pouco de esperança que encontrem alguns zoides.desejo-te tudo de bom AMIGA AQUILO QUE DESEJO PARA MIM PEÇO O MESMO PARA TI BJS E BOA SORTE.depois vem dar noticias

Carla_Falcão
Membro Prata
Membro Prata

MensagemColocada: 26 Out, 2009 21:11 
Assunto:
Responder com Citação

Venus33,

O meu marido tem azooespermia, ou seja quando faz espermogramas os valores são perto do Zero.

Já teve resultados de ZERO e um dos ultimos que fez em Set09 não foram detectados quase nenhuns espermatozoides só no swim-out. E ai a biologa (do hospital onde andamos a fazer o ttt) conseguiu detectar 12, e apenas 12. Mas eram normais.

Para quem tem azooespermia não ha explicação possivel nem gds melhorias a fazer. Com a continuação da idade tende mesmo a fixar-se valores nos ZEROS e para sempre.

Na altura eu fazia acumpultura por outras razões e um dia falei com o meu acumpultor que me disse q a medicina chinesa tinha uma solução.

Assim foi ele fez durante uns tempos e melhorou e quando faz acumpultura os valores sobem de quase Zero para um valor mais aceitavel e possivel para um tratamento de PMA (ICSI/FIV).

Quando não faz os valores descem aos zeros...

Recomendo acumpultura.
Nós conseguimos fazer o nosso 1ºttt este mês e esperamos que seja o único para já! Esperamos o resultado do Beta que determinará se de facto tou gravida seja positivo e que vai já ser quarta!

Mas de certo que tudo vai correr bem.
Desejo boa sorte
Força, para ter um filho basta um espermatozoide!
Carla

1ª ICSI no HPP Out 2009 (beta -)
2ª ICSI na IVI Mrç 2010 (beta +)... o meu lindo Gabriel nasceu em Dez 2010
Descongelação de 2** na IVI Nov 2011 (--)
3ª ICSI na IVI Abr 2012 (beta ++)... os meus MM nasceram em Dez 2012

Venus33
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemColocada: 27 Out, 2009 8:18 
Responder com Citação

Obrigada pelas palavras:)
O meu marido tem 35 anos....espero que nao seja tarde demais para encontrarem zoides Confused
Beijocas
Venus33

Selva

MensagemColocada: 30 Dez, 2009 23:13 
Assunto: Olá, eu também sou nova!!!!
Responder com Citação

Olá a todas.
Ando neste site tb há mto pouco tempo e quando vi a 1ª mensagem apeteceu-me logo responder porque me encontro na mesma situação e no início estamos sempre perdidas.
O meu caso não é azospermia, mas muito perto disso. O meu marido tem espermatozoides mas são mto poucos e para além disso uma grande percentagem deles estão mortos. Foi um choque como devem calcular... O gande "bac" foi para o meu marido, pois nunca pensou que pudesse ter um problema destes. Para mim, conheci tantos casos de infertilidade, que o choque não foi tão intenso. Durante uns meses não se pôde falar no assunto, virou tabu.
Hoje as coisas já estão melhores e o meu marido já está a aceitar melhor a ideia.
Hoje fomos à nossa 1ª consulta na IVI e se tudo correr bem, no mês de Janeiro começamos o tratamento ICSI. Estou mto esperançosa que tudo vá correr pelo melhor!!!
O que posso dizer como vantagem no meu caso é o facto de sabermos qual é o problema, tenho conhecimento de mtos casos em que não havia causa aparente para não conseguirem engravidar e tentaram inúmeros tratamentos até chegarem à ICSI.
Gostava mto de saber opiniões sobre este tratamento, sobre a clinica.
Não tenho ninguém que me conte a sua experiência pessoalmente. Por exemplo hoje soubemos que tinhamos desconto na clinica se fossemos associados da APF, e estas coisas só se sabem quando passamos por elas. Por isso é que espero ter um contributo grande vosso neste forum - para desabafarmos, para partilharmos as experiencias, e para conseguirmos todos dar a volta por cima.
Desejo-vos a melhor das sortes!!!!
E espero o vosso encaminhamento para esta minha aventura. Wink

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum -> Infertilidade Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens