FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros    RegistarRegistar   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar                     

hidrossalpinge
Índice do Fórum -> Infertilidade
Novo Tópico   Responder a Mensagem
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Lkimera
Membro
Membro

Local/Origem: Algarve

MensagemColocada: 27 Nov, 2009 20:20 
Assunto: hidrossalpinge
Responder com Citação

Estou com uma dúvida, o que é a hidrossalpinge é uma dst?
Quais os seus sintomas? É visível numa sonda transvaginal?

beijinhos*

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
SORRISO
Membro Elite
Membro Elite

MensagemColocada: 27 Nov, 2009 21:55 
Assunto:
Responder com Citação

No meu caso so foi visivel quando fiz um exsme HSG(histerosalpinografia), e tive que fazer posteriormente uma cirurgia para ver concretamente o estado das trompas, e......fiquei sem elas!
Bjinhos e boa sorte

Praia1
Membro Elite
Membro Elite

Local/Origem: Santo André

MensagemColocada: 28 Nov, 2009 18:57 
Assunto:
Responder com Citação

Pode-se suspeitar numa eco sim.
Boa sorte Wink

Tenho 2 filhos lindos que são o brilho dos meus olhos

mjm
VIP
VIP

MensagemColocada: 28 Nov, 2009 19:29 
Assunto:
Responder com Citação

Também se pode tentar ver através da RM, mas a certeza só mesmo com esse exame.
Beijinhos

Floria

MensagemColocada: 24 Abr, 2010 15:30 
Assunto:
Responder com Citação

Tenho 48 anos e foi-me detectada uma hidrossalpinge bilateral e um quisto no ovario, de 6mm. Faço eco todos anos e estavam sempre bem. Aos 30 anos tive DIP (doença inflamatoria pelvica). Agora a médica quer fazer-me uma histerectomia total. Sinto-me indecisa pois pelas analises que fiz, ainda não tenho sinais da menopausa. Na minha família há historial de intolerância à terapia de substituição (estrogénios). A hidrossalpinge pode ser curada com medicação? Se é por infertilidade, eu não quero ter filhos. Tenho receio que para resolver um problema vá arranjar outro e por muito tempo. Se me puderem ajudar, agradeço, pois os médicos parece que resolvem tudo com a operação mas não explicam como vai ser o depois... obrigada e boa sorte para todas!

rain
Membro Elite
Membro Elite

Local/Origem: Zona Centro, Socia APF Nº 1810

MensagemColocada: 24 Abr, 2010 16:39 
Assunto:
Responder com Citação

Não fiques apreensiva se tiveres que fazer a histerossalpingografia não custa nada eu tbm fiz e muita gente faz e acho bem para ver o estado das trompas.

Boa sorte

3ª ICSI Março/ 2010-IVI (-)
4ªICSI 24 Set 2010-IVI (+++ 85) (2º+++ 4174)
O Tomás Nasceu a 6 de Abril de 2011
Madrinhas-Condesso e Esperança19 Afilhadas-Socami e kittyX

Floria

MensagemColocada: 24 Abr, 2010 16:57 
Assunto:
Responder com Citação

rain escreveu:
Não fiques apreensiva se tiveres que fazer a histerossalpingografia não custa nada eu tbm fiz e muita gente faz e acho bem para ver o estado das trompas.

Boa sorte

Obrigada pelas palavras simpáticas mas eles já não querem ver o estado das trompas, querem é operar, retirar o útero, ovários e trompas, o "pacote" completo... viver sem eles, vivemos, mas não é a mesma coisa...obgda! Smile

Tânia_Costa
Membro Platina
Membro Platina

Local/Origem: Palmela - Setúbal

MensagemColocada: 24 Abr, 2010 22:33 
Assunto:
Responder com Citação

Floria escreveu:
Tenho 48 anos e foi-me detectada uma hidrossalpinge bilateral e um quisto no ovario, de 6mm. Faço eco todos anos e estavam sempre bem. Aos 30 anos tive DIP (doença inflamatoria pelvica). Agora a médica quer fazer-me uma histerectomia total. Sinto-me indecisa pois pelas analises que fiz, ainda não tenho sinais da menopausa. Na minha família há historial de intolerância à terapia de substituição (estrogénios). A hidrossalpinge pode ser curada com medicação? Se é por infertilidade, eu não quero ter filhos. Tenho receio que para resolver um problema vá arranjar outro e por muito tempo. Se me puderem ajudar, agradeço, pois os médicos parece que resolvem tudo com a operação mas não explicam como vai ser o depois... obrigada e boa sorte para todas!

Olá! Eu também tive hidrossalpinge, mas unilateral, que me impedia de engravidar. Fiz laqueação dessa trompa por laparoscopia, e consegui engravidar logo a seguir. Isto para te dizer que não é absolutamente necessário que te façam histeroctomia radical, afinal deves poder decidir o que fazer com os teus orgãos... Ainda por cima com o teu historial, pode não ser a melhor opção. Fala nesta hipotese ao teu médico. Tens um site muito bom em inglês, http://my-hydrosalpinx.com/ , pode ser que te ajude.
Beijinhos,
Tânia

18/10/2011-adeus estrelinha...

9/8/2012-a Maria nasceu às 34S, 1.330kg, 39cm

PA
Membro Diamante
Membro Diamante

Local/Origem: Montijo

MensagemColocada: 25 Abr, 2010 0:25 
Assunto:
Responder com Citação

Olá

Sou mais uma a quem diagnosticaram hidrossalpinge, que é, segundo o que me disseram e o que pesquisei, uma inflamação da(s) trompa(s) que provocam a sua dilatação por acumulação de liquido.

O que causa essa inflamação? Ora bem....pode ser por DST (normalmente clamídea que não causa sintomas), endometriose, apendicite, aborto, outra infecção grave da zona abdominal ou complicações inerentes a cirurgias feitas nessa zona.
Isto foi o que consegui pesquisar durante estes 6 anos após me terem feito o diagnóstico.

Pois bem, se não tenho endometriose, nunca abortei, não tive apendicite nem nunca tinha sido operada, só restava a DST. Uma vez que tambem nunca tive sintomas de infecção ginecologica só me restava a famosa clamidea (não costuma dar sintomas). Rolling Eyes

Fiz a laparoscopia para me laquearem as trompas, engravidei, tive o meu menino e agora à pouco tempo, aproveitando que tinha análises pra fazer ao sangue, pedi para fazer a Anti-Clamydia Trachomatis IgG e IgM. Ambas negativas. Ou seja, não tenho nem nunca tive essa bactéria.

O que me causou a hidrossalpinge? Gostava um dia de descobrir!

A minha hidrossalpinge não era detectada pelas ecografias. Nessas diziam-me que as minhas trompas estavam óptimas (sem nenhuma dilatação). Nas histerossalpingografias (fiz duas) era bem visivel o seu calibre aumentado e confirmou-se na laparoscopia.
Mais estranho ainda, não tinha nenhuma das duas obstruída! Shocked

Floria:

Pelo que percebi, ter hidrossalpinge só é problemático para quem quer engravidar porque o liquido ao drenar pelas trompas arrasta os embriões e impossiblita a implantação dos mesmos. Parece-me que não tem outras implicações para a saúde.

Floria

MensagemColocada: 25 Abr, 2010 12:44 
Assunto:
Responder com Citação

PA escreveu:
Olá

Sou mais uma a quem diagnosticaram hidrossalpinge, que é, segundo o que me disseram e o que pesquisei, uma inflamação da(s) trompa(s) que provocam a sua dilatação por acumulação de liquido.

O que causa essa inflamação? Ora bem....pode ser por DST (normalmente clamídea que não causa sintomas), endometriose, apendicite, aborto, outra infecção grave da zona abdominal ou complicações inerentes a cirurgias feitas nessa zona.
Isto foi o que consegui pesquisar durante estes 6 anos após me terem feito o diagnóstico.

Pois bem, se não tenho endometriose, nunca abortei, não tive apendicite nem nunca tinha sido operada, só restava a DST. Uma vez que tambem nunca tive sintomas de infecção ginecologica só me restava a famosa clamidea (não costuma dar sintomas). Rolling Eyes

Fiz a laparoscopia para me laquearem as trompas, engravidei, tive o meu menino e agora à pouco tempo, aproveitando que tinha análises pra fazer ao sangue, pedi para fazer a Anti-Clamydia Trachomatis IgG e IgM. Ambas negativas. Ou seja, não tenho nem nunca tive essa bactéria.

O que me causou a hidrossalpinge? Gostava um dia de descobrir!

A minha hidrossalpinge não era detectada pelas ecografias. Nessas diziam-me que as minhas trompas estavam óptimas (sem nenhuma dilatação). Nas histerossalpingografias (fiz duas) era bem visivel o seu calibre aumentado e confirmou-se na laparoscopia.
Mais estranho ainda, não tinha nenhuma das duas obstruída! Shocked

Floria:

Pelo que percebi, ter hidrossalpinge só é problemático para quem quer engravidar porque o liquido ao drenar pelas trompas arrasta os embriões e impossiblita a implantação dos mesmos. Parece-me que não tem outras implicações para a saúde.

Obrigada pela explicação. A minha apreensão prende-se com a "pressa" que tem de me operar... Confused Penso que o meu caso derive da Inflamação que tive há 20 anos. E é como dizem, a última palavra deve ser nossa e para isso devemos estar esclarecidas. OS médicos, às vezes, também se enganam e não nem sempre tem em conta a propensão genética.

Obrigada a todas e boa sorte! Smile

Floria

MensagemColocada: 25 Abr, 2010 12:47 
Assunto:
Responder com Citação

Tânia_Costa escreveu:
Floria escreveu:

Olá! Eu também tive hidrossalpinge, mas unilateral, que me impedia de engravidar. Fiz laqueação dessa trompa por laparoscopia, e consegui engravidar logo a seguir. Isto para te dizer que não é absolutamente necessário que te façam histeroctomia radical, afinal deves poder decidir o que fazer com os teus orgãos... Ainda por cima com o teu historial, pode não ser a melhor opção. Fala nesta hipotese ao teu médico. Tens um site muito bom em inglês, http://my-hydrosalpinx.com/ , pode ser que te ajude.
Beijinhos,
Tânia

Obrigada. Acho que vou pedir uma segunda e terceira opinião a outros médicos. E é isso que penso, é o meu corpo, quero decidir em consciência. Vou ver o site. Beijinhos e obgda.

jurema
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemColocada: 26 Abr, 2010 9:53 
Assunto:
Responder com Citação

Olá,
No meu caso a hidrosalpinge não deu sinal, não houve sintomas. Só descobri porque tive uma gravidez ectópica e precisei fazer o exame HSG. Acabei por ficar sem trompas e engravidei agora por FIV.
Beijinhos e boa sorte.

Nov 09 - 1ª Consulta de infertilidade
Nov/Dez 09 - Gravidez ectópia - Salpingectomia bilateral (sem trompas)
1ª FIV CEMEARE- Março 2010, Bhcg dia 14 Abril - POSITIVO (807) - Parto prematuro 23 sem - 2 estrelinhas no céu.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum -> Infertilidade Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens