FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros    RegistarRegistar   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar                     

amniocentese, preciso de opinião de quem fez
Índice do Fórum -> Gravidez
Novo Tópico   Responder a Mensagem
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
isabelmatos
Membro
Membro

Local/Origem: lisboa

MensagemColocada: 07 Mar, 2007 17:01 
Assunto: amniocentese, preciso de opinião de quem fez
Responder com Citação

Olá, sou nova no forum, mas já conheço a Associação através da minha prima Ana Matos (ARMATOS).
Estou grávida de 8 semanas e estou a ser seguida pela Médica Drª LURDES SILVA no Hospital S.Francisco Xavier, deu a escolher ao casal de fazer a amniocentese, nós decidimos fazer.
As minhas duvidas são:

* doi?
* quanto tempo de repouso após?
* riscos?
* Já alguem fez neste hospital?
Resumindo contem_me tudo o que acharem necessário e importante.
Obrigado
Beijos

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
CC
Membro Platina
Membro Platina

Local/Origem: Massamá

MensagemColocada: 07 Mar, 2007 17:49 
Assunto:
Responder com Citação

Olá,

eu fiz amniocentese, no dia 5 de Fevereiro e não custou nada, é uma picada tipo análise na barriga e depois muito repouso, para mim formam 3 dias, os aconselhados pela médica.

Quanto aos riscos cada vez estão mais reduzidos e se fizeres repouso, tudo vai correr bem.

Beijocas

SOP

http://carlacaseiro.com/
https://www.facebook.com/carla.caseiro.fotografia

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
zanita
Membro Platina
Membro Platina

MensagemColocada: 08 Mar, 2007 9:09 
Assunto:
Responder com Citação

Olha,

a prima da minha amiga tá aqui. Bem vinda querida. Eu não te posso ajudar nisso mas desejo-te muita sorte e tudo de bom na tua gravidez.

Beijocas

Suzana

Trompas obstruidas / varicocelo
Laparoscopia, Dufine+Pregnyl
SÓCIA Nº 17

Suzana + Santiago
[

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
algodaodoce
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemColocada: 08 Mar, 2007 9:33 
Assunto:
Responder com Citação

Olá Isabel,

Eu fiz amniocentese no dia 16/01/07 no Hospital de Gaia. É uma picada na barriga e não doi.
A mim deram-me 4 dias de repouso absoluto. É essencial este repouso para não corrermos o risco de abortar. A minha médica disse-me para me levantar só para ir à casa de banho e comer.

Espero que tudo corra bem.

Beijinhos
Lola

TâniaPereira
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemColocada: 08 Mar, 2007 20:57 
Assunto: amniocentese
Responder com Citação

Olá, tudo bem? Não percebi porque vais fazer amniocentese, eu fiz em Dezembro no hosp D. Estefania por Translucencia da nuca 2,8 (estava no limite), soube o resultado e está tudo bem com minha bebé, não me arrependo nada de ter feito. Não dói nada nem tive qualquer sintoma depois de ter feito, fiquei de repouso absoluto nos 2 primeiros dias e nos outros 2 repousei bastante. Qualquer duvida que eu saiba responder pergunta. O pior foram as 2 semanas até saber o resultado mas valeu a pena e vem aí a Leonor no fim de maio.

Beijocas

isabelmatos
Membro
Membro

MensagemColocada: 09 Mar, 2007 10:51 
Assunto: amniocentese
Responder com Citação

Perguntam-me vocês porque vou fazer? porque faz dia 30/Março um ano tive um aborto, ou seja, o bebé ao fim das 10 semanas deixou de ter batidas cardiacas (morreu), motivo??? não sei, por isso para ficar mais descansada decidi fazer a amniocentese, nesta gravidez.
beijos para todas
Isabel

Babrinha
Moderador
Moderador

Local/Origem: Porto

MensagemColocada: 09 Mar, 2007 15:35 
Assunto:
Responder com Citação

Olá isabel,

Com toda a sinceridade não me parece um motivo para que faças a amniocentese.

Este exame não deve ser feito a não ser que te digam que o deves fazer, isto é, caso tenhas mais de 35 anos e tenhas o rastreio no limite ou com positivo no resultado, aí sim deves fazer ou então por ter tido algum bebe com deficiencia. Ora tendo sofrido um aborto não me parece, na minha opinião, que seja uma causa para fazeres de qualquer forma sei que é preciso repousar muito pois há riscos de sofrer aborto pela amniocentese, daí que só mesmo quando é extrictamente necessário se deva fazer.

Para saber se ha alguma deficiencia faz-se a translucencia da nuca e mais o rastreio e se algum destes exames der positivo então aí pedem que faças amniocentese, que só dá mesmo resposta a isto..ñada mais.

um beijinho e boa gravidez

O Francisco nasceu em Abril de 2006
O Lourenço em Outubro de 2008
Sou feliz.....e acreditem que tudo é possível!

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Manuela
Membro Ouro
Membro Ouro

Local/Origem: Braga

MensagemColocada: 09 Mar, 2007 15:46 
Assunto:
Responder com Citação

Isabel concordo com o que a Babrinha disse. A amniocentese deve ser cuidadosamente discutida com o teu obstetra e só deve ser efectuada sob a sua ordem.
A amniocentese é recomendada em mulheres grávidas com idade superior a 35 anos, em mulheres com valores sanguíneos anormais de certas proteínas e hormonas produzidas pelo feto detectadas pelo teste de triplo rastreio (alfa-fetoproteína, estriol não-conjugado e gonadotrofina coriónica humana), em mulheres cujas ecografias revelaram alterações, em mulheres que tenham tido filhos com malformações congénitas ou, em mulheres que tenham (ou cujo conjugue tenha) história familiar de certas doenças ou defeitos congénitos.

Para além disso, é um exame invasivo e como tal tem os seus riscos, nomeadamente, o mais grave, o aborto.

Eu perdi 2 bebés, por falta de batimentos cardíacos e normalmente esta situação aponta para problemas relativos a um óvulo ou espermatozóide defeituosos, que levam a uma paragem no desenvolvimento de estruturais importantes do embrião, quase sempre, quando é este problema, acontece até à 12ª semana de gestação.
O que implica, que a amniocentese é realizada entre a 14ª e a 20ª semana de gestação.

Eu teria mais calma, faria a TN, o rastreio e depois decidiria em parceria com o meu médico.

Beijocas
Manuela Pontes

smartins
Membro Diamante
Membro Diamante

Local/Origem: Vila Nova de Gaia

MensagemColocada: 09 Mar, 2007 16:27 
Assunto:
Responder com Citação

Olá,

Sei que é complicado para uma pessoa que tenha sofrido abortos decidir se deve ou não fazer a amiocentese. No meu caso apesar de ter 35 anos e ter sofrido 2 abortos às 6 semanas, decidi não fazer esse exame porque o valor da TN não atingia 1mm e o rastreio deu negativo. Depois fiz a 2.ª eco e o médico disse-me que estava tudo bem com a minha menina. Mas cada caso é seu caso e só tu e o teu marido é que podem decidir.

BJ

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
isabelmatos
Membro
Membro

MensagemColocada: 10 Mar, 2007 19:16 
Assunto:
Responder com Citação

Boa tarde a todas,
li com atenção cada testemunho, agradeço-vos muito a vossa opinião, mas gostaria de saber mais ao permenor o que é isso da TN, que tipo de exame é? eco? análise?
É verdade tenho 36 anos, nunca tinha dito a idade!!!
Obrigado, beijos

CC
Membro Platina
Membro Platina

Local/Origem: Massamá

MensagemColocada: 11 Mar, 2007 21:52 
Assunto:
Responder com Citação

Olá,

A TN, é a tranlucência da Nuca e é uma medida tirada ecográficamente às 12 semanas.
O limite de referência para esta medida, é o 2,5mm, deve ser medida pelo menos umas 5 vezes e deve ser correctamente avaliada n só pelo seu valor em si, mas tb pelos restantes valores de medidas, nomeadamente o tamanho da cabeça às nádegas, estas foram as explicações que a minha médica me deu.
Espero ter sido, clara, senão pergunta novamente.

Beijocas

SOP

http://carlacaseiro.com/
https://www.facebook.com/carla.caseiro.fotografia

TâniaPereira
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemColocada: 12 Mar, 2007 15:21 
Assunto: Amniocentese
Responder com Citação

Olá, eu fiz amniocentese porque o valor da translucencia da nuca ás 12 semanas era 2,8mm. Graças a deus que estava tudo bem. Sim, a idade é 1 dos critérios para fazer amniocentese. 1 dos riscos da amniocenteses é o aborto (1 em cada 200), daí o repouso ser muito importante.

Quando decidires o que vais fazer diz.

Tânia e leonor (29 semanas)

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum -> Gravidez Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens