FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros    RegistarRegistar   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar                     

Ajuda na escolha de clinica
Índice do Fórum -> Infertilidade
Novo Tópico   Responder a Mensagem
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Tita2010
Membro
Membro


Registrado em: 11 Mar 2011
Mensagens: 23

MensagemColocada: 08 Abr, 2011 15:32 
Assunto: Ajuda na escolha de clinica
Responder com Citação

Ola a todas
Vou tentar resumir o maximo possivel a minha historia, para que possam ler ate ao fim.
Somos de Almada, tenho 29 anos e o meu marido 36 anos. Durante nove anos tomei Mercilon, parei de tomar em Setembro de 2006. Em Agosto de 2009, iniciamos oficialmente os treinos. Foram-se passando alguns meses e nada de gravidez e numa das consultas da GO, comentei com ela. Mandou-nos fazer uma serie de exames, eu analises e HSSG e ao marido espermograma. Em Março de 2010 com os resultados todos na mae, regressamos á consulta da GO, as minhas analises estavam ok, o HSSG perfeito, e o espermograma apenas tinah 15% formas normais. receitou ao meu marido um anti oxidante, tipo ever fit, ja nao me recordo o nome, para tomar durante 3 meses e depois repetir o espermograma. assim fizemos, em Junho de 2010 o novo espermograma para espanto de todos, apos a medicaçao ainda estava pior, apenas 5% de formas normais. A minha GO lavou dai as maos e aconcelhou-nos a procurar ajuda especializada na infertilidade. Choramos muito, muito mesmo, foi muito duro. mas tivemos que limpar as lagrimas, levantar a cabeça e procurar soluçoes. Em Julho de 2010, enviamos um mail para a MAC com a nossa historia e com o espermograma e a pedir uma consulta de infertilidade. Para nossa surpresa fomos a essa consulta logo no mes seguinte, em Agosto de 2010. Levamos todos os exames que ja tinhamos feito e foram-nos pedidos mais alguns, para mim analises em dias especificos do ciclo menstrual e ao marido um novo espermograma e uma espermocultura.Ate conseguirmos ter os resultados passaram-se alguns meses. Porqu as analises tinha que ser feitas por exemplo ao 3º dia do ciclo e por 2 meses seguidos calhou ao fim de semana e o laboratorio estava fechado. conslusao so regressamos á consulta em Dezembro de 2010. Foi-nos entao dito que realmente havia uma alteraçao no espermograma, apenas 2% de formas normais e que as minhas analises estavam todas ok.
Entramos nesse dia para lista de espera para fazer ICSI. Onde continuamos a aguardar.
Entretanto passaram-se 4 meses e esta espera é angustiante. comecei a procurar clinicas privadas a ver se conseguiamos avançar pelo privado. entrei em contacto com a Ferticentro em Coimbra, foram uns queridos e responderam prontamente. enviei tudo o que tinhamos de exames por mail. fizeram uma avaliaçao e ligaram-me. Foi-me entao dito que o problema nao estaria so no factor masculino mas tambem na minha parte. que estarioa a entrar em falencia ovarica. acho incrivel como é que ninguem na MAC nunca me disse isto. entrei em desespero. repeti as anaslises hormonais agora ao 24º dia do ciclo. estou a aguardar o resultado a ver se os valores se confirmam. começou entao aqui a nossa corrida. alias uma nova corrida. mas se anteriormente ja era complicado conseguir algum animo agora é praticamente impossivel. Preciso escolher bem a clinica onde irei fazer ICSI, pois so poderei fazer uma tentativa.
Agradecia imenso a vossa ajuda neste campo. Por favor, contem as vossas historias. Que clinica escolheram, que tempo de espera tiveram, que resultado conseguiram?

Agradeço desde ja a vossa atençao e pacienca para lerem o meu comentario.
beijo enorme no coraçao de todas

_________________
Icsi na IVI
Beta a 6 de Junho - Positivoooooooooo



Voltar ao topo
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Sr.ª Barros
Membro Ouro
Membro Ouro


Registrado em: 05 Abr 2011
Mensagens: 336
Local/Origem: Santarém

MensagemColocada: 08 Abr, 2011 15:56 
Assunto:
Responder com Citação

Olá Tita,
Antes de tudo, bem vinda ao forum. Também sou uma recém chegada e penso que este espaço é bastante útil para tirarmos as nossas dúvidas e de certa forma sentirmo-nos confortadas. A minha história também para por um fraco espermograma do meu marido e após uma ia ao urologista este encaminhou-nos para o Porto (somos de Santarém) para o Dr. Alberto Barros. Fui recentemente a uma consulta com ele e vou iniciar com novos exames médicos, para fazer uma ICSI.
Aguardo primeira consulta na MAC, pois vale a pena tentar no publico também (embora saiba que as respostas são mais lentas).
Desejo-te muita sorte na tua caminhada e acima de tudo muita força e coragem. beijinhos.

_________________
Sócia APF 3297
Endometriose; Adenomiose/Teratozoospermia
2 ICSI no AB - neg.
31/01/2012-Laparoscopia com o Dr.Setúbal
11/06/2012-início processo de adoção
3ª ICSI-MAC-14/3/13 - neg.
4ª ICSI-MAC- 10/3/14 (cancelada - falta de resposta ovárica)
5ª ICSI-MAC - POSITIVO!!!!



Voltar ao topo
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Tita2010
Membro
Membro


Registrado em: 11 Mar 2011
Mensagens: 23

MensagemColocada: 08 Abr, 2011 16:04 
Assunto: Ola Srª Barros
Responder com Citação

Antes demais, muito obrigada pelo comentario.
Partilho dessa mesma ideia, procurar ajuda no particular mas tentar sempre tambem pelo publico. Tenho ouvido falar muito bem da clinica do Prof Alberto Barros e ja ouvi inumeras historias de sucesso. nao meu caso, gostaria de algo mais aqui na zona de Lisboa. mas se for preciso tambem irei ate ao Porto. Ligaram-me ha pouco da IVI aqui em Lisboa e so consigo marcaçao para 1ª consulta a 19 de Maio. têm uma lista de espera de 2 meses para primeiras consultas. agora nao sei mesmo o que faça.
beijinho e espero que corra tudo pelo melhor.

_________________
Icsi na IVI
Beta a 6 de Junho - Positivoooooooooo



Voltar ao topo
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Maria Clementina
Membro Platina
Membro Platina


Registrado em: 17 Set 2010
Mensagens: 1279

MensagemColocada: 08 Abr, 2011 16:14 
Assunto:
Responder com Citação

Olá, Tita, dou-te as boas-vindas ao fórum. Queria começar por dizer que, antes de apurarem as verdadeiras causas da vossa infertilidade (que me parece não estarem ainda totalmente apuradas), não devem desanimar. Felizmente, estás numa idade muito favorável a uma intervenção eficaz. Como sabes, quanto mais idade, mais dificuldade, mas não impossibilidade. Por isso mesmo, deves esperar que se chegue a alguma conclusão, pois parece que os locais por onde passaste deram opiniões muito diferentes. Naturalmente que a clínica privada com mais respeitabilidade e eficácia no país é da do Dr. Alberto Barros. Talvez pudesses começar por aqui para ver se te dão resultados mais seguros, depois de feitos todos os exames. Para além desta há outras, que podes também verificar aqui mesmo no site da APF, e depois decidires por conta própria. Mais pessoas virão aqui dar opiniões que te possam ainda ajudar mais. De resto, não percas nem a esperança nem a confiança de que podes ainda ser mãe. No privado, vais conseguir mais rapidamente, mas, pelo que escreves, o orçamento é curto. Para além disso, há também o público. Leva mais tempo, mas também podes obter o teu positivo. Deixo-te um abraço com muito ânimo, dizendo-te que não é ainda tempo de caíres na desesperança. Como em tudo, é preciso calma. Boa sorte para o futuro.

_________________
Um filho sou eu, és tu, alguém dentro e fora de nós que simboliza a parte melhor do que ainda podemos vir a ser.

De facto, neste ano (2012), já o nosso filho é alguém fora de nós que nos faz querer ser melhores.



Voltar ao topo
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
eu_mesma_32
Membro Elite
Membro Elite


Registrado em: 23 Out 2009
Mensagens: 3980
Local/Origem: Afil: lauducha, dara,Guimarães, RD2009, sonia.loucao, mjm, Susana Pina e pattreal

MensagemColocada: 08 Abr, 2011 16:15 
Assunto:
Responder com Citação

Minha querida,
Antes de mais sê muito bem vinda a este cantinho!
Se pesquisares vais ver que a IVI é das melhores clínicas em Lisboa!
Acho que fazem uma boa escolha se forem por aí!
Só te queria dizer que também o meu marido tinha 2% de espermatozóides normais (teratozoospermia) e conseguimos a nossa gravidez espontânea!!! Wink
Não percas a esperança nunca, mas também não cruzes os braços! Vai à luta!!!
Ah, e só mais uma coisa, da próxima vez que tiveres análises de 3º dia para fazeres e calhar ao fim-de-semana, fazes no 2º ou no 4º dia!!! Não adies 2 meses por causa disso!

Uma beijoca enorme e muito boa sorte!!! Wink

_________________
Diag: teratozoospermia e agora SOP Sócia 2074 Mad:lauducha,Saninag,araujof
Grav. espontânea(Jan.11 e Abril.14 -n evol.)




Voltar ao topo
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
Tita2010
Membro
Membro


Registrado em: 11 Mar 2011
Mensagens: 23

MensagemColocada: 08 Abr, 2011 16:39 
Assunto:
Responder com Citação

Maria Clementina: muito obrigada pelo comentario. eu sei que ainda é cedo para desesperar, mas o pior é encaixar isso aqui no "sotao". que as vezes nao ajuda nada e so pensa disparates e é super pessimista.

Eu_mesma_32: muito obrigada pelo comentario. e muito parabens pela gravidez. sao historias como a tua que me dao esperança e algum animo.

Estou muito inclinada pela IVI, dada a proximidade geografica, mas ate 19 de Maio parece uma eternidade Sad
tenho tanto medo de nao correr bem e nao conseguir ser mae Sad nao bastava o problema nos espermatozoides, agora ainda o meu lado tambem a nao ajudar. vai ser mais complicado. fico mesmo deprimida com isto tudo.

beijocas

_________________
Icsi na IVI
Beta a 6 de Junho - Positivoooooooooo



Voltar ao topo
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Susana Pina
Moderador
Moderador


Registrado em: 15 Dez 2006
Mensagens: 21978
Local/Origem: Azambuja

MensagemColocada: 08 Abr, 2011 17:04 
Assunto:
Responder com Citação

antes de mais bem vinda a este cantinho.
Quanto a clinicas aconselho-te a fazeres uma pesquisa aqui pelo forum e decidires pelo que achas melhor para vós.
Bjs e muita sorte para a tua caminhada
susana

_________________
www.sonhoterumfilho.blogs.sapo.pt
Infertilidade 20 anos
4 IIU, 7 ICSI, 6 FIV, 3 TEC
13º ttt + perdi a Leonor e a Beatriz com 22 semanas
IVI-20º tratamento + A Marta chegou a 20/10/2011
Sócia APFertilidade nº83



Voltar ao topo
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
Moniquita
Membro Diamante
Membro Diamante


Registrado em: 07 Mai 2010
Mensagens: 714

MensagemColocada: 08 Abr, 2011 18:19 
Assunto:
Responder com Citação

Antes de mais, queria dar-te as boas-vindas!
Fizeste bem em inscrever-te no forum, pois é um espaço de partilha de informações e de apoio mútuo que poderá ser muito útil numa tomada de decisões. Em Lisboa, realmente a IVI parece ter as melhores referências, enquanto no Porto é a Clínica Alberto Barros. Com essa alteração no espermograma, o mais certo é encaminharem-vos para ICSI, mas como a vossa causa ainda não foi totalmente esclarecida, têm de aguardar pela opinião dos médicos. Se têm muita pressa (talvez possam conseguir uma consulta mais rapidamente), por que não tentar uma consulta na Alberto Barros? Assim, chegam mais facilmente a um diagnóstico e indicação da técnica a seguir. Se querem ir pelo privado, as coisas correm bem mais depressa. Pelo público, demora mais, obviamente. A decisão deve ser vossa.
Não fiques desanimada. Tens de acreditar que vão conseguir. Também eu e o meu marido temos problemas. O essencial é manter a esperança e tentar enfrentar todos os obstáculos com coragem, determinação e optimismo.
Força!
Beijinhos

_________________
Sócia nº 3181
A tentar desde Junho 2009
Eu: 34; marido: 32
Teratozoospermia 3%, 6%, 5% formas normais
HSG: ok
Endometriose ovárica
Gravidez espontânea Maio 2011!!!



Voltar ao topo
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Membro Diamante
Membro Diamante


Registrado em: 20 Nov 2008
Mensagens: 980

MensagemColocada: 08 Abr, 2011 23:28 
Assunto:
Responder com Citação

Benvinda ao forum.

Vou começar por comentar o que inicialmente a tua GO te disse relativamente aos 15%. Tb passei por isso e qdo consultámos especialistas, todos nos disseram que era um valor normalissimo. Só é preocupante (nunca impossivel) se o valor for igual ou inferior a 4%. E se os outros valores (mobilidade, quantidade, etc. estiverem normais, está tudo ok.). Agora o que realmente se passou para passar de 15% para 5% e dp 2%?!!!!!
Bom, com estes valores, realmente parece-me que terão de partir mesmo para ICSI. Mas, os valores das formas normais tb variam um pouco, por isso há sp esperança.
Também não percebi como te disseram sp que as tuas análises estavam bem e depois dizem que tens pouca reserva ovárica? Deves esclarecer isso muito bem com 1 especialista em infertilidade.

Qto à clinica, acho que estarás bem entregue na clinica Prof. AB - Porto ou na IVI - Lisboa. Eu optaria por uma destas duas, sem dúvida. Na IVI tens tb a vantagem de ser mais perto para ti.

No entanto, se puderes vai já ao AB até mesmo para ficares a saber qual o vosso verdadeiro problema e o tratamento a fazer, visto que a consulta da IVi está demorada (pois tb acho que estás muito ansiosa e preocupada) e não desmarques a da IVI. Depois optas.

Boa sorte.

_________________
Bjs




Voltar ao topo
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
mjm
VIP
VIP


Registrado em: 21 Out 2009
Mensagens: 27724

MensagemColocada: 09 Abr, 2011 2:46 
Assunto:
Responder com Citação

Minha Querida,

Bem vinda a este Cantinho.
Quanto a clinicas aconselho-te as mehores que na minha opinião são a IVI e AVA em Lisboa e o AB no Porto.
Desejo-te Muito Boa Sorte
Beijinhos de Esperança Wink



Voltar ao topo
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
angelarosa
Membro Elite
Membro Elite


Registrado em: 09 Dez 2010
Mensagens: 3288

MensagemColocada: 09 Abr, 2011 10:27 
Assunto:
Responder com Citação

Olá, Tita e bem vinda a este cantinho Wink
Vais encontrar muito apoio aqui da parte de pessoas que conhecem a tua dor e as tuas dúvidas, por isso não há melhor sítio para desabafar!
Quanto à escolha da clínica só tu podes fazer Wink Eu faço os tratamentos na AVA e estou satisfeita apesar de ainda não ter conseguido o positivo.
Desejo-te muita sorte na tua caminhada!
Beijinhos

_________________
sócia APF nº 2981
madrinha: araujof

A tentar desde 2007
AVA: 3IIU neg, 1ªFIV sem embriões, 2ªFIV(ICSI) 1 embrião - beta 2.Ago.2011 - 154,3 Very Happy Very Happy Very Happy

A nossa princesa chegou a 3.Abril.2012




Voltar ao topo
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Hera
Membro Diamante
Membro Diamante


Registrado em: 22 Jan 2009
Mensagens: 788
Local/Origem: EVORA

MensagemColocada: 09 Abr, 2011 10:30 
Assunto:
Responder com Citação

Olá minha querida bem vinda a este cantinho Wink
Quanto á clinica não te posso ajudar inscrivi-me á pouco na IVI mas ainda aguardo a 1ª consulta.
Faz uma pesquisa e talvez te decidas por alguma.
Beijokas e boa sorte

_________________
Á 9 anos á procura do sonho...
SOP e Astenoteratozoospermia
Vários tt coito programado (-)
1 IU (-)
2011 - IVI á procura do sonho
2013 Gravidez espontanea não evoluiu possivelmente etopica
Março 2014- 1ª FIV (-) Hiperestimulação
Abril 2014-TEC Aguardo beta dia 21-04-14 (-)
O SONHO COMANDA A VIDA...



Voltar ao topo
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
morena39
Membro Diamante
Membro Diamante


Registrado em: 02 Fev 2010
Mensagens: 754
Local/Origem: setubal

MensagemColocada: 10 Abr, 2011 13:42 
Assunto:
Responder com Citação

ola, ainda és muito nova para teres ja falencia ovarica, mas tambem a minha mae deixou o red aos 30 anos, e eu ja estou a caminho com 40, embora ja andasse com algumas faltas desde que deixei a pilula á 3 anos, e ta,bem nao era regular, ja estou á quase 3 meses sem red, e agora apareçeu-me um liquido na trompa direita, e os ovarios murchos, ja nao bastava os problemas do meu marido, vê em baixo no meu oerfil as causas dele. tambem andei num GO e tava td bem comigo. dps passamos ao privado visto que eu para o publico ja nao tinha idade, e fui á clifer em lisboa, andei lá uns meses, fiz tt mas nao todo, pk foi cancelado, e a drª tambem nunca me disse cm estavam os meus ovarios, so disse que eram pequeninos e n fez mais exames nenhuns, nem a mim nem ao meu marido. depois deste balde de agua fria da ultima consulta cm ela, decisdimos procurar outra opiniao, e assim foi, ja nao me lembro quanto tempo levei para ir á 1ª consulta da IVI, o drº mandou-nos fazer mais exames, e viu nas ecos com estavam os meus ovarios. fiz exames hormonais, axo que fiz ao 2º ou 3 dia, pk tb ia calhar um dia um fim de semana. Foi dai que ele viu que eu ja estava a entrar na falencia ovarica, entao deu-nos a escolher, ou fazia com o que restava dos meus ovulos, por doação de ovulos, mandou-nos ir de ferias para decidirmos o que fazr. e assim foi. voltamos a marcar e pk tambem no verao pasado, estive 2 meses sem red, e a drª Cristiana na altura que estava a fazer as vezes do drº tambem nos disse o esmo. resumindo, fui de novo á IVI porque ja estava de novo com atraso de 2 meses, fiz beta e deu negativo, e andava com dores no lado direito, foi entao que o drº viu que estou com uma inflamação na trompa e os ovarios ja mirrados, por isso o mr. red ate agora nem sombras, mas continuo com as dores de vez enquando. se decideires pela IVI, vais bem servida, eu gosto bastante, axo que devvia ter ido logo no incio quando começei a ir a clinica de infertilidade. mas se fores em coimbra tambem pelo que as meninas dizem tambem á boa. agora depende é da distancia onde moras. se fores socia da APF tens desconto na 1ª consulta e restantes.
desejo-vos boa sorte nesta caminahda, mas nada melhor do que ouvir outra opinião.

descpa o testamento.

_________________
morena39
1º BETA 697 - 2º BETA: 21600

Perdi um dos gemeos ás 8s2d
a minha ANA CAROLINA nasceu dia 29.03.2012, ás 11h29, 3100kg
41 anos



Voltar ao topo
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
M.R.C
Novo Membro
Novo Membro


Registrado em: 10 Abr 2011
Mensagens: 9

MensagemColocada: 10 Abr, 2011 17:59 
Assunto: Tita2010
Responder com Citação

Olá eu estou a ser acompanhada na ferticentro em coimbra , tenho 39 anos e tenho falencia ovarica com o meu marido esta tudo ok , boa sorte espero que consigas rapidamente o teu bebé .

Bjs

Rosário



Voltar ao topo
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Tita2010
Membro
Membro


Registrado em: 11 Mar 2011
Mensagens: 23

MensagemColocada: 11 Abr, 2011 9:15 
Assunto: Bom dia a todas
Responder com Citação

Antes demais, quero agradecer a todas a disponibilidade, o carinho e os conselhos aqui deixados. Fiz-nos associados da APF ha uns dias atras, porque para alem dos descontos de que podemos beneficiar, acho que fara todo o sentido ser associados duma causa que nos atinge.
Fico emocionada com tantas historias de infertilidade, e historias de coragem e de luta. sem duvida que todas voces sao umas lutadoras. por vezes olho para as vossas assinaturas e vejo o resumo das vossas historias e penso quem me dera ser assim, uma lutadora e uma vencedora. mesmo que ainda nao tenham o vosso positivo, para mim ja sao grandes vencedoras, vencedoras por conseguirem enfrentar este problema sempre com coragem e força. quanto a mim, as vezes sinto me fraca, perdida e a tristeza apodera-se de mim.
em relaçao á clinica estou mesmo inclinada para a IVI, vou esperar ate 4ª feira para ver se consigo consulta para mais breve. senao conseguir acho que vou seguir os vossos conselhos e caminhar rumo ao Porto.
obrigada a todas. beijo enorme nos vossos coraçoes

_________________
Icsi na IVI
Beta a 6 de Junho - Positivoooooooooo



Voltar ao topo
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum -> Infertilidade Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1






 
Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum