FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros    RegistarRegistar   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar                     

Pico de febre 39,5º C o que fazer?
Índice do Fórum -> Pediatria
Novo Tópico   Responder a Mensagem
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
mfontes
Moderador
Moderador

MensagemColocada: 06 Fev, 2012 16:14 
Assunto: Pico de febre 39,5º C o que fazer?
Responder com Citação

Olá meninas,
A minha pipoca (está com 9 meses) ontem à noite ficou muito rosadinha e quando fui ver estava com 39,5ºC. Nunca tinha tido febre e fiquei sem saber se não deveria ter ido às urgências. Contudo liguei para a médis , para a linha de apoio e uma vez que n apresentava mais nenhum sintoma, aconselharam-me a dar benuron, colocar a miuda mais fresquinha e acompanhar durante a noite. Assim fiz, e passado 2 horas de lhe dar o benuron já não tinha febre. Hoje a pediatra disse-me o mesmo, para apenas acompanhar.
O que vocês costumam fazer quando eles tem assim febres altas, vão às urgências ou esperam a ver a evolução! Fiquei mesmo na dúvida... achei a febre tão alta!
Beijinhos,
Mfontes

A luta dos meus papás foi dura....mas agora já estou a caminho !!!!
Sócia API nº 16

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
CristinaT
Membro Prata
Membro Prata

MensagemColocada: 06 Fev, 2012 17:05 
Assunto:
Responder com Citação

Olá!

Se a bebé não estiver prostrada não é necessário ir às urgências. É preciso é baixar a febre (ben-u-ron, despir a bebé, e se necessário dar mesmo banho com água tépida).
É importante também ir acompanhando a evolução da temperatura. Por vezes o ben-u-ron não é suficiente (pois a febre sobe muito antes de fazer as 6h/8h) e tem que intercalar-se com nurofen (este é o que eu uso).
Se ao fim de 3 dias a febre não passar vou ao pediatra.
Entretanto (e quando ela tem mais algum sintoma) ligo ao pediatra ou, se forem horas "anormais" ligo para a saúde 24. nº 808242424.
Ainda o mês passado liguei às 3 da manhã pq a minha bebé (com 11 meses na altura) estava com 39,9º.

Cá em casa tb houve febre esta noite Sad

Bjs e as melhoras da tua bebé

Passámos porTeratozoospermia(?),Falência ovárica precoce.(FSH de 22,5 em março e em julho grávida espontaneamente
http://kikatud.blogspot.com

sfluna
Membro Platina
Membro Platina

Local/Origem: leiria

MensagemColocada: 06 Fev, 2012 17:23 
Assunto:
Responder com Citação

se foi só episodio de febre, é normal bebe ficar assim molinho, se vires depois medicação a febre não cede aí deves ir com ela ao medico.
febre assim alta deves despir bebe, e passar compressas água tepida no corpo e cabeça, depois deves vestir o bebe ele vai sentir frio.
as melhoras do teu bebe
Luna

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
sminchin
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemColocada: 07 Fev, 2012 14:30 
Assunto:
Responder com Citação

só queria chamar a atenção se mediste a febre no rabinho com termometro tens sp q tirar à temperatura indicada 0.8/1 grau, ou seja se te deu 39.5 é pq na realidade ele esta com 38.5/38.7 de febre. é febre, mas não é assim tão alta como ao choque inicial.
a mariana p ex nunca teve mais de 39.9 marcados, na realidade 39 de febre e raramente lhe passa so com benerou supositorios (de 125 e dp 250) ou xarope. tem q tomar sp brufen. toma brufen de 8/8h e beneroun de 8h/8h intercalado.
outra coisa é que só a levo ao pediatra dp de 2/3 dias com febre sem baixar e tb se tiver algum outro sintoma associado, pq pex ela levou a vacina no sarampo na semana passada...no hospital da luz disseram que ela ia ter febre entre o 5º e o 12º dia e ontem de repente ficou com 39.5 marcado e dei-lhe logo brufen.
as melhoras.
sofia

sfluna
Membro Platina
Membro Platina

Local/Origem: leiria

MensagemColocada: 08 Fev, 2012 10:47 
Assunto:
Responder com Citação

Agora aproveito o topico para questionar quem dá brufen, intercala com benuron, minha filha dos episodios teve de febre alta tentei dar brufen ele simplesmente o vomita.
bjos
Luna

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Dragonfly
Membro Diamante
Membro Diamante

MensagemColocada: 08 Fev, 2012 12:15 
Assunto:
Responder com Citação

sfluna escreveu:
Agora aproveito o topico para questionar quem dá brufen, intercala com benuron, minha filha dos episodios teve de febre alta tentei dar brufen ele simplesmente o vomita.
bjos
Luna

Atenção que já existe brufen em supositórios Smile

Não sofro de infertilidade mas luto convosco todos os dias.

one_dove
Membro Prata
Membro Prata

Local/Origem: Loures

MensagemColocada: 08 Fev, 2012 12:36 
Assunto:
Responder com Citação

sfluna escreveu:
bjos
Luna

Nesse caso deves falar com o pediatra para ver se é alguma intolerância ao medicamento ou foi "apenas" uma infeliz coincidência....
Não sabia que havia brufen em supositórios. Benuron já dei em supositórios quando teve uma visrose em que vomitava e tinha febre....é sempre bom saber.

Bjs,
susana.

1ª IIU (AVA) - +++ 193 em 24/7/2009
A minha princesa nasceu em Março de 2010!

Em busca do 2º tesouro... Junho 2013 (IVI)

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum -> Pediatria Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens