FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros    RegistarRegistar   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar                     

Aborto espontaneo apos toma de cytotec - :( Preciso de ajuda
Índice do Fórum -> Aborto
Novo Tópico   Responder a Mensagem
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
xana_maga
Membro
Membro

MensagemColocada: 27 Fev, 2012 15:43 
Assunto: Aborto espontaneo apos toma de cytotec - :( Preciso de ajuda
Responder com Citação

Boa tarde,
Em Dezembro soube que estava gravida, o que me deixou muito feliz.
Infelizmente, no dia 5 de Janeiro vim a saber que era uma gravidez anembrionaria (sem embrião). O aborto era inevitável. O médico mandou-me tomar cytotec (2 vaginais e 2 orais) a 14 de Janeiro. Dia 20 voltei a consulta e ainda nao tinha saído tudo. Mandou repetir a mesma dosagem a 22 de Janeiro. Dia 26 volto a consulta e, apesar da maior parte ter saído, ainda restavam algumas coisas. Nao voltei a repetir a medicação porque o médico disse que o resto sairia naturalmente nos 10 dias seguintes.
A minha duvida é: estamos a 27 de Fevereiro e eu continuo a sangrar. Uns dias mais, uns dias menos, uns dias quase nada. E tem sido assim... Nao sei se é normal. Estou a pensar voltar ao médico porque, apesar de nao me sentir mal, nao considero normal tanto tempo. Nao sei ate que ponto há ou nao alguma coisa mal. Qual é a vossa opinião?
Por favor digam-me se alguém já passou por isto ou nao e o que fizeram ou aconselham fazer. Sad
Beijinho grande a todas e obrigada.
[/quote]

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Elsa S
Moderador
Moderador

Local/Origem: Holanda/Portugal

MensagemColocada: 27 Fev, 2012 22:27 
Assunto:
Responder com Citação

Ola xana, em primeiro lugar sinto muito pela tua perda. E sempre doloroso perdermos um filho desejado, ainda que o aborto se de no inicio da gravidez.

Quanto a tua pergunta. Eu tive 3 perdas. Na minha segunda perda, foi espontanea, nao recorri a medicacao, mas perdi sangue durante quase 4 semanas apos ter iniciado o aborto. No entanto durante estas semanas fui sempre controlada. Estas perdas tinham exactamente a ver com "restos" do aborto que ainda nao tinham saido.

O que te aconselho e a voltares ao medico e a seres observada. Importante e que nao desenvolvas nenhuma infeccao. Tem atencao a sinais de febre, dores, desconforto, etc. Pode ser "normal" que ainda tenhas essas perdas como pode nao ser. Mas so mesmo o medico te pode elucidar.

Espero que tudo se resolva o mais rapido possivel. Vai dando noticias.

Beijinhos!

Elsa S

*1 aborto retido 8s2d, curetagem 10s4d: Dez.08
*08/08/09 - Novo positivo!

*O Matthew nasceu saudável de 35s5d com 2790gr Smile

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
xana_maga
Membro
Membro

MensagemColocada: 28 Fev, 2012 21:00 
Assunto:
Responder com Citação

Obrigada pelo teu apoio Elsa. Falei hoje com o médico que me pareceu espantado por ainda haver sangramento. Mandou-me ir ter com ele amanha pra fazer uma ecografia. Vamos ver... Fiquei com medo. Disse-me que já devia ter ligado há mais tempo. Sad Vou dando notícias... Beijinhos

Cajii
Membro Diamante
Membro Diamante

Local/Origem: Torres Novas

MensagemColocada: 29 Fev, 2012 9:26 
Assunto:
Responder com Citação

O sangramento pode de facto ter haver com algum restinho que ainda não tenha saido. Daí o sangramento...
Os abortos com cytotec são muito violentos e sempre de evitar. eu só tomei no ultimo aborto porque após quase 5 semanas o embrião ainda não tinha saido, e foi sem duvida o meu mais violento aborto e em que sagrei BASTANTE mais. Fui controlando tudo com betas e ecos.

JPS
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemColocada: 29 Fev, 2012 9:50 
Assunto:
Responder com Citação

Dos meus 5 abortos, 4 foram com Citotec. É de facto muito violento e o sangramento muito mais abundante. Eu também fui sempre controlada com as Ecos. Recordo-me de estar 1 mês de baixa e recomeçar a trabalhar com algumas perdas. Muita força para ti e espero que recuperes depressa.

Laparoscopia Maio 2014

Elsa S
Moderador
Moderador

Local/Origem: Holanda/Portugal

MensagemColocada: 29 Fev, 2012 20:07 
Assunto:
Responder com Citação

Ainda bem que o medico te quis observar. Quando puderes da noticias. Espero que tudo esteja bem na medida do possivel.

Beijinhos!

Elsa S

*1 aborto retido 8s2d, curetagem 10s4d: Dez.08
*08/08/09 - Novo positivo!

*O Matthew nasceu saudável de 35s5d com 2790gr Smile

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
susie_q
Membro
Membro

Local/Origem: Porto

MensagemColocada: 01 Mar, 2012 16:20 
Assunto:
Responder com Citação

Eu dos 3 abortos, um foi espontaneo e dois foram com misoprostol (cytotec) e ambos em ambiente hospitalar.
Continuo a espantar-me como ainda há medicos que mandam fazer o misoprostol em casa... da 2ª vez que o fiz quase perdi a consciência por causa das perdas de sangue.
Só me deram alta com a certeza que estava tudo limpinho.
Da primeira vez entrei de manha e saí ao final da tarde, da segunda só saí no dia seguinte. Em nenhuma das vezes foi necessária curetagem.
Pelo menos assim temos a certeza que está tudo ok.
Depois diz o que aconteceu.
Beijinhos

Cajii
Membro Diamante
Membro Diamante

MensagemColocada: 01 Mar, 2012 16:48 
Assunto:
Responder com Citação

Susie tens razão talvez em parte)... dados os meus 3 anteriores espontaneos, nunca esperei o cenário do meu 4.º aborto! Eu perdi mesmo os sentidos e não me conseguia manter em pé pq cada vez que o fazia cai... estive horas nisto!
Mas tb há que ter muito medo de ir parar ao hospital e calhar um medico que avança logo para curetagem... alguns era melhor estarem quietos... Estragam muito por dentro.

susie_q
Membro
Membro

Local/Origem: Porto

MensagemColocada: 02 Mar, 2012 9:46 
Assunto:
Responder com Citação

Sim, percebo o medo de apanhar medicos que partam para a curetagem facilmente.
No meu caso foi exactamente o contrario... os medicos fizeram tudo por tudo para que isso não acontecesse e de facto não aconteceu.
Foi no hospital Pedro Hispano em Matosinhos e os medicos lá são impecáveis... pelo menos aqueles com quem lidei.
Uma médica de lá uma vez disse-me mesmo que apesar de haver medicos a passar receitas para que as doentes o fizessem em casa, todo este processo, exactamente por não ser espontaneo, deveria ter acompanhamento medico e deveria ser feito no hospital.
Compreendo que nem sempre seja assim e os motivos pelos quais nós muitas vezes preferimos passar por tudo aquilo em nossa casa... não compreendo muito bem porque os médicos o fazem...
Beijinhos.

Cajii
Membro Diamante
Membro Diamante

MensagemColocada: 02 Mar, 2012 11:48 
Assunto:
Responder com Citação

Pois Susie, não sei...

O médico que me acompanhou tb tentou tudo para que fosse natural, não foi... Quando avançamos para cytotec, recomendou que eu não ficasse sozinha, não tomasse banho durante o processo e o fizesse de noite.
E disse... hospital só mesmo se ver que está com uma forte hemorragia. E quando falo em hospital, refiro-me não só ao da sua área de residencia como aqui a própria MAC, nunca sabemos quem se apanha... e curetagens são de evitar, principalmente as feitas por certos médicos! Não quero as aderências do seu utero, danificadas...

Por isso esperei até à ultima e cheguei ao hospital de ambulancia. Lá foi só fazer um tiquinho de força (puseram o bico de pato) e com a pinça tiraram o saco. Não demorou nem 1 minuto, os restos sairam depois sozinhos...

Nunca sabemos o que poderá ser melhor, só passando por elas e mesmo assim, depende de tanto factores!

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum -> Aborto Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens