FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros    RegistarRegistar   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar                     

Seg Social - Baixa gravidez de risco
Índice do Fórum -> Gravidez
Novo Tópico   Responder a Mensagem
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Ir à página 1, 2  Seguinte
Autor Mensagem
storm
Membro Diamante
Membro Diamante

MensagemColocada: 06 Jul, 2012 10:55 
Assunto: Seg Social - Baixa gravidez de risco
Responder com Citação

Uma dúvida: dei entrada da baixa ( o papel da médica de família, a baixa de 12 dias) e do documento do obstetra com a infomação da gravidez de risco com a indicação que o repouso será até á DPP, estive a ver no site da seg social directa e tenho ambos os pedidos deferidos, na doença os tais 12 dias e na parentalidade com a data de inicio e data de fim (DPP) já liguei para a linha de apoio e não tive um apoio assim tão grande para esclarecer a minha dúvida... que é a seguinte: estando na parentalidade o pedido como deferido até DPP vou ter de renovar a baixa? Podem pfv contar as vossas experiências, a outra hipotese que tenho é ir á seg social pessoalmente mas com estas dores de barriga não quero andar de carro Sad
Alguém me consegue dar uma ajudita?

Obrigada

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Lia24
Membro Platina
Membro Platina

Local/Origem: Norte; Madrinha: Luisamarita

MensagemColocada: 06 Jul, 2012 11:04 
Assunto:
Responder com Citação

No meu caso tive de ir todos os meses ao centro de saúde renovar a baixa mas só para entregar à entidade patronal, na segurança social ficou logo aprovado até à dpp.
Boa sorte
Beijinhos

Clinica do Prof. AB com o Dr. Cristiano 2º ICSI Início do TT 20 de Setembro 2011 POSITIVO!!!! Bhcg 2233 Very Happy
27/05/2012 Chegaram os nossos Amores pequeninos

Flor de Sal
Membro Bronze
Membro Bronze

Local/Origem: VRSA,Faro

MensagemColocada: 06 Jul, 2012 11:05 
Assunto:
Responder com Citação

Eu também tinha assim, mas a primeira baixa só pode ser de 12 dias, e aseguir vais fazendo a renovação de baixa por cada 30dias.

Foi assim que eu fiz.

Fev 2010 - Laparóscopia c/ drilling
Consulta IVI - metformina+ovusitol+dieta (-11kg)
Janeiro 2012 - gravidez espontanêa

Bunny
Membro Platina
Membro Platina

MensagemColocada: 06 Jul, 2012 11:41 
Assunto:
Responder com Citação

Querida,

tens que ir ao medico de familia todos os meses renovar a baixa.

Beijinhos
Rita

Nota: verifica se na baixa está especificado que podes sair de casa. Na altura o meu medico de familia que era um xuxuzinho coisamailinda (uma besta) disse-me que se era de risco q n podia nem sair da cama.
Like!

Beijinhos

A tentar desde Dez 03, 1 aborto em Fev. 04 (9 sm)+ IIU Fev06 (neg)+IIU Abr06+IIU Mai06 (neg). Gravidez Jun06(aborto 7 sm).Positivo 23 de Abril. O Gabriel nasceu no dia 30/12/2009. É o nosso precioso Cristal Smile

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Susana Pina
Moderador
Moderador

Local/Origem: Azambuja

MensagemColocada: 06 Jul, 2012 12:47 
Assunto:
Responder com Citação

Tens de ir todos os mêses ao centro de saúde renovar a baixa. O que eu fazia era deixar lá a baixa anterior (levava o meu marido), quando a médica estivesse lá passava a nova e depois o meu marido passava lá para ir buscá-la e uma dessas vias tens que entregar na Entidade Patronal.
Bjs
susana

13º ttt + perdi a Leonor e a Beatriz com 22 semanas
IVI-20º tratamento + A Marta chegou a 20/10/2011
Sócia APFertilidade nº83

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
PaulaP
Membro Platina
Membro Platina

MensagemColocada: 06 Jul, 2012 13:46 
Assunto:
Responder com Citação

Olá,
Tens que renovar todos os 30 dias (depois desta 1ª baixa de 12 dias o médica pode passar 30). E o médico tem que escrever lá: "Gestação de Risco", senão, não recebes a 100%. E mesmo assim tens que te manter atenta pk uma vez a SS não me pagou a 100%, mas sim a 65% e tive que fazer reclamação...
Boa sorte.
Jinhos,
Paula

Sócia APF 2878

Angélica
Moderador
Moderador

Local/Origem: Porto

MensagemColocada: 06 Jul, 2012 13:56 
Assunto:
Responder com Citação

Lá vou eu dizer algo totalmente diferente.

Se entregaste declaração médica e o formulário de gravidez de risco NÃO TENS DE ENTREGAR MAIS NADA.

Quando entregamos o papel de baixa normal, aí temos de ir renovando sempre que a anterior termina. E corremos o risco de alguém se esquecer de colocar a 100%.

Se usarmos o requerimento que se encontra no site, com a declaração médica dum obstetra (nem precisa de ser do público) já não precisamos de mais nada a partir do momento em que é diferido, e que como já viste vai até à DPP.

No meu caso a DPP era 1 de Maio, mas eles colocaram 11 de Maio (ainda bem porque a Helena nasceu a 5).

Disseram-me, não sei se é verdade mas de facto comigo foi assim, que pelo facto de metermos logo o requerimento evitamos sermos chamadas para juntas médicas. Verdade ou mito, de facto não fui chamada.

Beijinhos e uma gravidez muito tranquila,

Angélica

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
Bunny
Membro Platina
Membro Platina

MensagemColocada: 06 Jul, 2012 14:12 
Assunto:
Responder com Citação

Angelica,

eu preenchi tudo bem preenchidinho e sempre tive que ir renovar a baixa ao médico de familia, mesmo sendo gravidez de risco e com declaração do obstetra.
Sempre entreguei tudo em mão na S. Social tb.
Aliás, quase com o Gabriel a nascer, ainda me passaram baixa para 30 dias...

Beijinhos
Rita

A tentar desde Dez 03, 1 aborto em Fev. 04 (9 sm)+ IIU Fev06 (neg)+IIU Abr06+IIU Mai06 (neg). Gravidez Jun06(aborto 7 sm).Positivo 23 de Abril. O Gabriel nasceu no dia 30/12/2009. É o nosso precioso Cristal Smile

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
PaulaP
Membro Platina
Membro Platina

MensagemColocada: 06 Jul, 2012 14:17 
Assunto:
Responder com Citação

Pois eu também apresentei o requerimento e estava deferido até à DPP e mesmo assim tive que pedir baixa todos os meses...e tinha que ter a indicaçao de "gestação de risco", senão...
Eu fui chamada 1 vez a junta médica, mas foi mesmo no início (eu estive de baixa toda a gravidez), depois nunca mais...
E é assim, país pequenino mas a mesma instituição pede situações e comportamentos diferentes... a n/ SS.
O melhor é pedires informação através da SS directa, que eu achei mt útil enquanto estive grávida...já a linha de apoio me confundia...
Jinhos,
Paula

Sócia APF 2878

Angélica
Moderador
Moderador

MensagemColocada: 06 Jul, 2012 14:58 
Assunto:
Responder com Citação

Com requerimento não é necessário, disso tenho a certeza e espero que já não haja nenhum serviço da SS a pedi-lo.
Agora sei de muita gente que em vez de apresentar na entidade empregadora cópia do requerimento prefere ir mensalmente ao médico de família pedir o CIT, mas esse procedimento não é necessário.

Aliás o requerimento existe exactamente por se tratar de gravidez de risco, ou seja uma das situações em que o pagamento é feito a 100%.

Quanto à Segurança Social Directa e linha de apoio são as mesmas pessoas...e que por sinal vão ser todas ou quase todas despedidas porque o contrato foi adjudicado a outra empresa (sim, não são funcionários públicos nem sequer funcionários da SS).

Beijinhos,

Angélica

PaulaP escreveu:
Pois eu também apresentei o requerimento e estava deferido até à DPP e mesmo assim tive que pedir baixa todos os meses...e tinha que ter a indicaçao de "gestação de risco", senão...
Eu fui chamada 1 vez a junta médica, mas foi mesmo no início (eu estive de baixa toda a gravidez), depois nunca mais...
E é assim, país pequenino mas a mesma instituição pede situações e comportamentos diferentes... a n/ SS.
O melhor é pedires informação através da SS directa, que eu achei mt útil enquanto estive grávida...já a linha de apoio me confundia...
Jinhos,
Paula

Angélica
Moderador
Moderador

MensagemColocada: 06 Jul, 2012 15:03 
Assunto:
Responder com Citação

Deixo aqui o link para o requerimento:

http://www2.seg-social.pt/preview_formularios.asp?r=22869&m=PDF

Além disso se a entidade patronal retirar parte do subsídio de férias ou de Natal em virtude de baixa podemos pedir à segurança social uma parte dos mesmos:

http://www2.seg-social.pt/preview_formularios.asp?r=35947&m=PDF

Beijinhos

clauvar
Membro Platina
Membro Platina

MensagemColocada: 07 Jul, 2012 13:59 
Assunto:
Responder com Citação

Angélica escreveu:
Lá vou eu dizer algo totalmente diferente.

Se entregaste declaração médica e o formulário de gravidez de risco NÃO TENS DE ENTREGAR MAIS NADA.

Quando entregamos o papel de baixa normal, aí temos de ir renovando sempre que a anterior termina. E corremos o risco de alguém se esquecer de colocar a 100%.

Se usarmos o requerimento que se encontra no site, com a declaração médica dum obstetra (nem precisa de ser do público) já não precisamos de mais nada a partir do momento em que é diferido, e que como já viste vai até à DPP.

No meu caso a DPP era 1 de Maio, mas eles colocaram 11 de Maio (ainda bem porque a Helena nasceu a 5).

Disseram-me, não sei se é verdade mas de facto comigo foi assim, que pelo facto de metermos logo o requerimento evitamos sermos chamadas para juntas médicas. Verdade ou mito, de facto não fui chamada.

Beijinhos e uma gravidez muito tranquila,

Angélica

Exactamente igual Angélica,
o documento que a medica passou com a dpp e o suficiente Ate ao parto por isso mesmo tens deferido esse processo na ssdirecta.

Mas o meu documento referia gravidez de risco...

Boa sorte... Wink

[/url]

grooou
Membro Elite
Membro Elite

MensagemColocada: 07 Jul, 2012 22:16 
Assunto:
Responder com Citação

PaulaP escreveu:
Olá,
Tens que renovar todos os 30 dias (depois desta 1ª baixa de 12 dias o médica pode passar 30). E o médico tem que escrever lá: "Gestação de Risco", senão, não recebes a 100%. E mesmo assim tens que te manter atenta pk uma vez a SS não me pagou a 100%, mas sim a 65% e tive que fazer reclamação...
Boa sorte.
Jinhos,
Paula

Pois, também aconteceu comigo.
Mas a seg.social pagou-me tudinho Smile
Bjs

07/03/11 -TEC- Beta 1159
IVI
É menino - Santiago
Nasceu: 20 Out/11 (36sem+5 dias)

Rosemar
Membro
Membro

MensagemColocada: 08 Jul, 2012 13:11 
Assunto:
Responder com Citação

Oi miga fui a seg. social informar-me e é como já foi referido, esse papel com a DPP é para saberem k é de risco. Mas é necessário levar todos os meses uma baixa passada todos meses mencionando k é gravidez de risco na mesma.
Bjs e espero ter ajudado.

Susana Pina
Moderador
Moderador

Local/Origem: Azambuja

MensagemColocada: 08 Jul, 2012 13:33 
Assunto:
Responder com Citação

Cada departamento da SS "sua sentença".
Pois eu também entreguei tudo bem preenchidinho com a declaração da médica e a dpp, o requerimento da SS e mesmo assim tive que ir renovar todos os mêses.

Susana

13º ttt + perdi a Leonor e a Beatriz com 22 semanas
IVI-20º tratamento + A Marta chegou a 20/10/2011
Sócia APFertilidade nº83

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum -> Gravidez Todos os tempos são GMT
Ir à página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens