Carrinho
Subtotal
0€
Conheça as histórias de quem partilha o seu sonho.
Foram muitas vezes, a somar tentativas de engravidar e a lidar com a frustração e a tristeza que surgia após cada uma mal-sucedida. Perdemos a conta ao número de tentativas...
Uma viagem complicada, caminhos cheios de incertezas e cheios de espinhos e pedras que precisamos constantemente de retirar com cuidado.
Foram 4 anos de tentativas e com uma pandemia pelo meio. Foram 4 anos de relações sexuais programadas, consultas, e medicação apenas para estimular a ovulação, mas nem assim aconteceu.
Começámos a nossa jornada há 9 anos, com toda a normalidade e sentimento de que o mais difícil era tomar a decisão. Para nós até foi fácil. Fazia todo o sentido e enchia o nosso coração.
O nosso combate contra a infertilidade começou em 2016 quando, depois de casarmos, decidimos começar a tentar engravidar. Eu, Ângela, tinha 42 anos. O Luís, meu marido, tinha 38 anos.
Tive a oportunidade de em pequenita acompanhar o crescimento dos meus 2 primos e da minha sobrinha e cuidava deles. Mas o tempo passava e ainda não tinha encontrado a pessoa certa e que quisesse dar este passo tão importante na vida.
No início, foi um choque e encolhi-me de medo, de culpa e de vergonha, mas depois levantei-me e, de cabeça erguida, assumi e enfrentei a realidade, tal como ela é, e segui em frente.
Escolhemos o pôr do sol do Guincho para aquela que foi a última fotografia a dois. O retrato carrega a emoção de nove meses de gravidez e quase oito anos de uma caminhada pelo sonho.